SAÚDE

Covid-19: Cariacica mantém vacinação em adolescentes

A Secretaria Municipal de Saúde vai manter a vacinação dos adolescentes sem comorbidades.

Em 16/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Claudio Postay/PMC

Diante das orientações da Sesa, todos os adolescentes de 15 a 17 anos que realizaram agendamentos na tarde desta quarta (15) estão até o momento com a imunização garantida. 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vai manter a vacinação dos adolescentes sem comorbidades com idades entre e 15 e 17 anos no município, seguindo as orientações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Apesar do Ministério da Saúde ter suspendido a autorização para vacinação deste público, o Estado vai aguardar as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que é a reguladora com a competência de definir a autorização do uso de imunobiológicos.

Diante das orientações da Sesa, todos os adolescentes de 15 a 17 anos que realizaram agendamentos na tarde desta quarta (15) estão até o momento com a imunização garantida. 

A Semus permanece com o agendamento aberto para vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiências permanentes, privados de liberdade, gestantes, puérperas e lactantes. As vagas para adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades já foram preenchidas e novo agendamento será aberto assim que o município receber novos lotes da vacina. 

Também está aberto agendamento, com vagas disponíveis, para a dose de reforço em idosos de 60 anos ou mais que receberam a segunda dose de qualquer vacina há cinco meses ou mais e para pacientes imunossuprimidos que tomaram a segunda dose há 28 dias ou mais e para segunda dose das vacinas Pfizer e Coronavac. (Semco/PMC)

Leia também:

Ministério recomenda suspensão da vacinação de adolescentes
Prevent Senior teria ocultado mortes em estudo do kit covid
Campanha diz que família tem palavra final na doação de órgãos
Adolescentes de Aracruz podem se vacinar nesta quinta (16)
ES receberá mais de 108 mil doses de vacinas nesta quinta (16)
Cerca de 10 mil transplantes deixam de ser realizados no país
Butantan entrega 5,1 milhões de doses da CoronaVac ao PNI
Vila Velha abre agendamento do público com 12 a 17 anos
Vitória vacina contra sarampo em hotéis, aeroporto e rodoviária
Estado começa vacinar adolescentes e 3ª dose para 60 anos
Fiocruz volta a entregar doses da vacina contra a covid-19

TAGS:
VACINA | COVID-19 | VACINA | MINISTÉRIO DA SAÚDE | ADOLESCENTES