SAÚDE

Covid-19: vacinação e testagem sem agendamento na Serra

Neste sábado e no domingo, das 8h às 12 horas e das 13h às 18 horas, haverá testagem.

Em 25/11/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Sesa-PMS

Não há necessidade de agendamento nem de encaminhamento médico. Basta apresentar o documento pessoal com foto, CPF ou cartão do SUS.

Neste sábado (26) e domingo (27), das 8h às 12 horas e das 13h às 18 horas, haverá testagem para a Covid-19, no Laboratório Central Municipal, localizado em Jardim Limoeiro. No local, estão disponíveis tanto os antígenos quanto o RT-PCR.

Não há necessidade de agendamento nem de encaminhamento médico. Basta apresentar o documento pessoal com foto, CPF ou cartão do SUS. O resultado do antígeno, como também é chamado o teste rápido, sai em minutos. Já o RT-PCR, em até 72 horas.

O Laboratório Central Municipal está localizado próximo ao Ambulatório Municipal de Especialidades (Ames), na extinta Maternidade de Carapina. Mais informações pelos seguintes telefones: 3338-6745 e 3338-6869.

Vacinação em Unidades de Saúde e shopping

Neste sábado (26), haverá Dia D de vacinação na Serra. A campanha, que visa intensificar a vacinação contra a Covid-19, Influenza, além dos imunizantes de rotina, será sem agendamento, e em diversos pontos da cidade, incluindo Unidades de Saúde e shopping.

Das 8h às 16 horas, as equipes da Saúde da Serra aguardam você e sua família nas Unidades Regionais de Saúde de Feu Rosa, Novo Horizonte, Jacaraípe, Serra Dourada e Serra Sede.

Nesse mesmo horário, as Unidades Básicas de Saúde de Nova Almeida, Nova Carapina I, Jardim Carapina e Planalto B também estarão abertas para a campanha. Estarão disponíveis as vacinas das campanhas (exceto Pfizer Baby), bem com os demais imunizantes de rotina.

No Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, as ações de imunização também estão confirmadas: sábado (26), das 9h às 17 horas. Domingo (27), das 10h às 17 horas. No local, estarão disponíveis as vacinas das campanhas (inclusive Pfizer Baby), bem com os demais imunizantes de rotina.

Pfizer Baby

Vamos falar um pouquinho sobre a Pfizer Baby? O imunizante é usado para a prevenção da Covid-19 em bebês de seis meses a menores de três anos (2 anos, 11 meses e 29 dias), neste momento, com comorbidades. Por isso, para receber a Pfizer Baby, é necessária apresentação de laudo, declaração ou relatório médico com CID. (veja lista em anexo).

ANEXOS

 (pdf)  (Anexos)   Lista de comorbidades. (Secom/PMS)

Leia também:

Novembro Azul: Cachoeiro oferece diversos serviços no sábado
> ​PMVV: Agendamento disponível nesta sexta para imunização
Aracruz inicia vacinação em crianças a partir de seis meses
Brasil registra 69 mortes e 22,6 mil novos casos de covid-19
Blitz do Diabetes nesta sexta-feira (25) na US da Serra
Vacinação sem agendamento neste sábado (26) em Vila Velha
Serra abre agendamento para vacina nesta quinta-feira (24)
Dia D de vacinação acontece neste sábado (26) em Vitória
Novembro azul: ação para os homens nesse sábado na Serra
Casos graves de covid-19 crescem em todo o Brasil

TAGS:
COVID-19 | SERRA | VACINAÇÃO | TESTAGEM | COMORBIDADES