ESPORTE INTERNACIONAL

CR7 e Neymar encabeçam lista de "gols por minuto"

Fora do top-10, Messi aparece somente na 18ª posição

Em 21/10/2014 Referência JCC

Os atacantes estão mostrando todo o seu arsenal no início de temporada das grandes ligas da Europa. Em grande fase no Barcelona, Neymar já fez oito gols no Campeonato Espanhol e só fica atrás de Cristiano Ronaldo, do rival Real Madrid, na relação de minutos jogados por gol marcado. A cada 52,5 minutos em campo o brasileiro balança a rede, enquanto o português, que já marcou 15 vezes na mesma competição, precisa de 42 minutos.

O camisa 10 da Seleção entra em campo nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões da Europa, torneio em que tem um gol em duas partidas inteiras. O Barcelona enfrenta o Ajax, no Camp Nou, às 16h45 (de Brasília). 

Nas cinco ligas de maior destaque do continente europeu - Espanha, Inglaterra, Alemanha, França e Itália -, o top-10 conta com nomes de respeito, como Agüero, do Manchester City, Diego Costa, do Chelsea, e Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain. A maior surpresa é a modesta 18ª posição de Messi, parceiro de Neymar no Barcelona, que deixou a sua marca sete vezes no Espanhol, uma a cada 102,9 minutos.

Tabela - Relação Minutos x Gols (Foto: GloboEsporte.com)

Líder da estatística nas ligas nacionais, Cristiano Ronaldo tem dois gols em duas partidas inteiras na Champions, torneio do qual foi artilheiro na temporada passada, batendo o recorde de uma edição ao balançar a rede 16 vezes. Na quarta-feira, o melhor do mundo entra em campo contra o Liverpool, no Anfield Road, às 16h45 (de Brasília).

Fonte:Globo Esporte