CIDADANIA

Cramvis oferece atendimento a mulheres vítimas de violência

Serra inaugurou recentemente o novo Centro de Referência de Atendimento às Mulheres

Em 27/09/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Edson Reis/PMS

O trabalho é realizado por uma equipe composta por assistentes sociais e profissionais de psicologia. O espaço conta com sala privativas para atendimento, sala com brinquedos para as crianças, fraldário e área de amamentação. 

A Prefeitura da Serra inaugurou recentemente o novo Centro de Referência de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência Doméstica (Cramvis). Localizado na rua Maestro Antônio Cícero, em Serra Sede, o espaço oferece atendimento qualificado e humanizado a mulheres em situação de violência. 

O trabalho é realizado por uma equipe composta por assistentes sociais e profissionais de psicologia. O espaço conta com sala privativas para atendimento, sala com brinquedos para as crianças, fraldário e área de amamentação. 

>> Prefeitura de Aracruz anuncia novo Programa Mais Renda

Além do atendimento às mulheres em situação de violência, o Cramvis vai oferecer cursos profissionalizantes, abertos para as mulheres em geral. 

O Cramvis funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. A partir do mês que vem, o espaço funcionará também aos sábados, das 8 ao meio-dia. O acesso aos serviços se dá por demanda espontânea, ou seja, comparecendo ao local, por encaminhamento de outros órgãos (CRAS, Delegacia, Unidade de Saúde), por busca ativa e por agendamento, que pode ser feito pelos telefones (27) 99836-2909 (celular e Whatsapp) e. (27) 3328-7500.

Teste “Conta Comigo”

Outra forma que as mulheres em situação de violência têm para obter ajuda é por meio do questionário virtual “Conta comigo! Você não está Sozinha”, composto por um teste on-line que indica se a mulher está em um relacionamento abusivo, de acordo com o teor das respostas.

Ele disponibiliza, ainda, as informações dos locais onde a mulher pode obter ajuda caso esteja em um relacionamento violento ou abusivo.

Disponível por meio do link https://tinyurl.com/53mdevhm, a ferramenta também pode ser acessada por meio do QR code impresso em cartazes distribuídos em ônibus, escolas, unidades de saúde e outros espaços públicos.

O teste pode ser feito de forma anônima ou com a opção de se identificar e permitir o contato da Seppom para a realização de atendimentos para o encaminhamento à rede de proteção às mulheres vítimas de violências. (Secom/PMS)

Leia também:

Prefeitura de Aracruz anuncia novo Programa Mais Renda
Cariacica + Perto de Você vai oferecer serviços de cidadania
Feira de Negócios terá mutirão para emissão de identidade
Serra + Cidadã vai ter orientação do Procon neste sábado
SuperAção terá serviços públicos de educação ambiental
Regência receberá diversos serviços gratuitos de cidadania
Serra + Cidadã vai oferecer vagas para carteira de identidade
Anchieta: Cras de Limeira irá atender cerca de 450 famílias
Marataízes realiza um mutirão de emissão de identidade 
Central de Benefícios já realizou quase 80 mil atendimentos
Nova Venécia realiza entrega de Kit natalidade à gestantes

TAGS:
SERRA | CRAMVIS | ATENDIMENTO | MULHERES | VIOLÊNCIA