SAÚDE

Criança faz teste de ebola em hospital de Nova York

Criança esteve na África Ocidental nos últimos 21 dias, segundo hospital.

Em 27/10/2014 Referência JCC

Uma criança que esteve na África Ocidental nos últimos 21 dias está sendo testada para ebola depois de desenvolver febre na manhã desta segunda-feira (27). A criança estava em observação no Hospital Bellevue, em Nova York, mesma instituição onde está internado o médico Craig Spencer, primeira pessoa a ser tratada de ebola na cidade.

De acordo com uma declaração emitida pelo hospital, o paciente foi levado para a instituição na noite de domingo por profissionais do serviço de emergência usando traje de proteção, depois que foi reportado que a criança tinha febre. Mas o paciente não desenvolveu febre até a manhã desta segunda.

O paciente está sendo testado para o vírus ebola devido ao histórico da viagem recente para a África Ocidental e devido ao padrão dos sintomas, disse o Hospital Bellevue.

De acordo com a imprensa local, trata-se de um menino de cinco anos de idade. Segundo a rede "ABC News", o garoto chegou aos Estados Unidos no sábado a partir da Guiné e estava com febre de 39ºC. O jornal "The New York Post" noticiou que um menino estava vomitando e foi retirado de sua casa na região do Bronx por uma equipe médica de emergência.

Fonte: G1