EDUCAÇÃO

Crianças aprendem brincando em projeto de jogos educativos

Projeto Gamificação Viana Dance Kids, foi iniciado nesta terça, em todas as CMEIS de Viana

Em 10/11/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Kaio Torres/PMViana

Fazer crianças sorrir, se divertir e trabalhar a socialização de forma saudável e educada, sem perder a essência do que é ser criança. Assim é o projeto Gamificação Viana Dance Kids, iniciado nesta terça-feira (08) em todas as CMEIS do município.

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Educação (SEMED), protagonizou nas Unidades de Ensino da Educação Infantil o projeto que promove um universo amplo, de movimento por meio da dança, e que tem o objetivo de enriquecer o desenvolvimento das nossas crianças. A frase "criança aprende brincando" é real e a gamificação é uma forma de colocar isso em prática.

A CMEI Bom Pastor protagonizou um espetáculo com a garotada. Os alunos participaram das danças e receberam duas notas 10, que levou as crianças ao delírio e uma imensa felicidade.

A diretora do CMEI disse como a ação ajuda no desenvolvimento das crianças e na transição para fase da pré-adolescência.

“Mais um recurso para escola e para as crianças aprender por meio da brincadeira. As crianças ficam extremamente alegres durante o dia, isso gera uma confia neles, de expressar seus sentimentos, desejos e tudo de puro que só as crianças têm”, citou a diretora da CMEI.

Tivemos a importante participação dos Professores de Educação Física da Educação Infantil que se dedicaram na escolha das músicas e coreografias e o empenho de toda equipe escolar, foi especial para o projeto ser um sucesso.

Michele Cardoso, professora de uma das turmas, comentou que as crianças receberam com muito carinho e alegria a idéia do projeto.

“Parabenizar os professores de educação física que desenvolveram a idéia e as coreografias. Foi um ganho na vida escolar dos alunos, eles evoluíram muito durante as aulas, em interagir com os colegas e demais práticas sociais”, comentou a professora.

Mais de 2.300 alunos da rede infantil do município participaram do projeto nesta terça-feira. (Secom/PMViana)

Leia também:

Governo ES apresenta ações para educação no EducarES
Rematrícula de alunos de Cachoeiro já pode ser solicitada
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia reúne, 4 mil alunos
Alunos realizam plantio e cultivo de horta escolar em projeto
Sedu apresenta resultados da Avaliação da Fluência em Leitura 
Aracruz: prefeito assina OS para construção da Emef Coqueiral
PMV entrega óculos para alunos da rede municipal de ensino
Alunos de Viana se formam em programa da Polícia Ambiental
Enem começa no próximo domingo com prova de redação
Uso de computadores moderniza o ensino em Cachoeiro

TAGS:
VIANA | PROJETO | JOGOS EDUCATIVOS | CMEIS | GAMIFICAÇÃO