CIDADANIA

Crianças recebem quimonos para aulas de artes marciais em Vitória (ES).

Alunos de Itararé, receberam quimonos para participar do projeto "Lutando pela Vida".

Em 01/07/2016 Referência JCC

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ceciliano Abel de Almeida, em Itararé, receberam quimonos para participar do projeto "Lutando pela Vida", que é realizado pelo 1º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo, na noite desta quarta-feira (29). 

A atividade, que tem a parceria da Prefeitura de Vitória, oferece aulas de artes marciais, como judô, taekwondo e kung fu, para crianças da comunidade. O projeto foi idealizado por policiais militares da 3ª Companhia do 1º BPM que atuam diariamente na região.

Os militares acreditam no esporte como ferramenta de socialização e formação de bons cidadãos. A intenção é de que os policiais sejam referência positiva para os jovens. A PM disponibiliza os professores e a Prefeitura, os equipamentos. 

"Estamos juntos com a Polícia Militar fazendo mais uma ação de parceria. Estamos entregando quimonos, tatames e sacos de treinamento, tudo para um treinamento de qualidade. Essa é uma área muito especial para nós", disse o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

Fonte: SECOM-PMV