CULTURA

Cultura prorroga edital para contratar instrutores e oficineiros

A Semc, de Vitória, vai promover muitas formações e oficinas no segundo semestre de 2021.

Em 15/06/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Flávio Almeida/PMV

Profissionais ministrarão as atividades na Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi e outros espaços culturais da cidade de Vitória.

Boa notícia para quem busca uma chance profissional na área cultural. A Secretaria de Cultura de Vitória (Semc) vai promover muitas formações e oficinas no segundo semestre deste ano. 

Para concretizar esse objetivo, foi prorrogado até o dia 27 de julho o prazo do edital de chamamento público de instrutores e oficineiros para futura contratação. A prorrogação foi publicada no Diário Oficial da última sexta-feira (11) e pode ser conferida na página dos Editais da Cultura.

O prazo anterior vencia no último dia 12. Com a mudança, os interessados passam a ter 45 dias (corridos) a mais para participar da seleção.

Os profissionais ministrarão as atividades na Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi, no Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane), no Circuito Cultural e no Museu Histórico da Ilha das Caieiras “Manoel Passos Lyrio” (Museu do Pescador), nas áreas de dança, música, teatro, poesia, capoeira, artesanato, fotografia, técnica circense, Libras, arte-educação, contação de histórias e pedagogia.

O edital tem validade de 24 meses.

Retificação

O Edital 001/2021 passou, também, por uma retificação. Agora, o processo amplia a possibilidade de participação de profissionais da área de música.

Anteriormente, para algumas funções da área, a exigência era o curso superior "Bacharel em Música", com habilitação no respectivo instrumento. Agora, a exigência é apenas o curso superior em Música.

Novidade

Anunciada aqui no site da PMV, no final do mês de abril, a novidade para quem participar do processo em 2021 é que o edital permite que os profissionais classificados atuem não somente na Semc, mas, também, em outras pastas da Prefeitura durante todo o seu período de vigência.

Oportunidades

Instrutores:

Instrutor de dança técnica clássica; instrutor de dança técnica contemporânea e moderna; instrutor de dança afro; instrutor de teatro – teoria e prática teatral; instrutor de voz; instrutor de música aplicada à dança; instrutor de música piano/teclado/acompanhamento; instrutor de musicalização/flauta doce; instrutor de canto coral; instrutor de violino; instrutor de viola de arco; instrutor de violoncelo; instrutor de contrabaixo acústico; instrutor de flauta transversal; instrutor de clarineta; instrutor de trombone; instrutor de trompete; instrutor de tuba/bombardino; instrutor de libras (língua brasileira de sinais); instrutor arte-educador; instrutor – função arte-educação com ênfase em relações étinico-raciais; instrutor – função pedagógica para a Fafi; instrutor – função pedagógica para o Mucane; instrutor -função pedagógica para o Circuito Cultural; instrutor – elaboração de projetos culturais.

Oficineiros:

Oficineiro de dança contemporânea e moderna; oficineiro de dança afro; oficineiro de danças populares; oficineiro de danças urbanas; oficineiro de dança de salão; oficineiro de balé; oficineiro de capoeira; oficineiro de teatro, oficineiro de teatro de boneco; oficineiro de técnica circense; oficineiro de violão; oficineiro de percussão; oficineiro de cavaquinho; oficineiro de saxofone; oficineiro de contação de histórias; oficineiro de artesanato; oficineiro de fotografia e oficineiro de poesia – rap.

Inscrições

Os interessados poderão protocolar inscrição no Protocolo Virtual, no endereço protocolo.vitoria.es.gov.br.
Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (27) 3132-2081.

Leia também:

Escola recebe acervo da literatura africana e afro-brasileira
Filha registra em livro vivências ao lado da mãe com Alzheimer
Núcleo Afro Odomodê divulga agenda de atividades em junho
Livro retrata cotidiano de crianças que precisam trabalhar
Moedas do tempo do Império doadas à Casa da Memória
Vila Velha transforma pontos viciados de lixo em belos jardins
Vila Velha abre portas para trabalho formal ou empreendedor
Prefeito de Vila Velha visita obras nos bairros da Região 5
Vila Velha vacinará mais de 10 mil pessoas com Coronavac
Vila Velha entrega Cartão Bolsa Aluno nesta terça-feira (18)
Vila Velha avança no Programa Cidade Empreendedora
Prefeitura vai ajudar instituições que cuidam de crianças
Prefeitura de Vila Velha vai instalar lâmpadas de Led na orla
Vila Velha lança projeto de atenção emocional do professor
Prefeitura retira 30 toneladas de lixo dos canais de Vila Velha

TAGS:
ACERVO | LIVRO | CULTURA | AUXÍLIO | SOLIDARIEDADE | ALIMENTO | SAÚDE | EMPREGOS