OPORTUNIDADES

Curso de eletricista vai capacitar as pessoas Trans na Serra

O curso de eletricista é uma parceria com a EDP e terá um encaminhamento ao emprego.

Em 02/02/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Sedir-PMS

O curso terá duração de três meses e carga horária semanal de 40 horas, com atividades das 8 às 17 horas. 

Mulheres e homens trans têm a oportunidade de começar o ano ingressando em um curso de capacitação profissional. Por meio de uma parceria entre as secretarias de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir) e de Políticas Públicas para Mulheres (Seppom) com a empresa EDP, será realizado um curso de eletricista com encaminhamento ao emprego. 

Para participar, além de ser pessoa transsexual, é preciso ter mais de 18 anos de idade e o Ensino Fundamental completo. O curso terá duração de três meses e carga horária semanal de 40 horas, com atividades das 8 às 17 horas. 

Os alunos e alunas receberão auxílio transporte, alimentação e ajuda de custo. As aulas serão realizadas no Senai/Civit. Para se inscrever basta acessar o link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf6P47Ai1vzGHWhTB91qRRX3u96pRFgVTkEjkZW5HUichqY0w/viewform?fbzx=-268073850634110560 e realizar a inscrição.

As pessoas inscritas passarão por um processo seletivo antes de ingressar no curso. A Secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Lilian Mota, explica que a secretaria promoveu um encontro entre integrantes de coletivos de pessoas trans e do fórum LGBT com representantes da empresa EDP e com a presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cris Samorini, que explicaram o programa de qualificação profissional para pessoas trans desenvolvido pela EDP. 

“A inclusão da comunidade LGBTQIA+ no mercado de trabalho ainda é tema de muitas discussões e de grandes desafios. Esse encontro realizado pela Secretaria  em parceria com a Findes demonstra que as empresas estão atentas ao compromisso com a responsabilidade social, afirmando os pilares da diversidade e da inclusão no ambiente corporativo. O resultado disso foram as 22 inscrições realizadas no dia do evento”, destaca a secretária.

Leia também:

40 vagas gratuitas em curso de violão para crianças na Serra
Fafi anuncia 225 vagas para oficinas e Curso Básico em dança
Prefeitura de Viana vai abrir 235 vagas em 11 cursos gratuitos
500 vagas para aprender a ser microempreendedor na Serra
IBGE prorroga inscrições para o Censo Demográfico em Viana
O ICEPi lança novos editais durante o seminário Nova APS
> Linhares abre processo seletivo com vagas na área da Saúde
Estágio e Trainee: Gerdau e outras empresas com vagas abertas
Prefeitura de Vila Velha abre processo seletivo para médicos
João Neiva contrata professores com salário de R$1.638,10
Estágio e Trainee: Azul e outras empresas com vagas abertas

TAGS:
SERRA | EDP | SEDIR | SEPPOM | CURSO DE ELETRICISTA