TEMAS GERAIS

Curso de gestantes orienta cerca de 50 mães na Serra

Cerca de 50 gestantes receberam, orientações, ao lado de um acompanhante de sua escolha.

Em 08/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Sesa-PMS

O curso de gestantes faz parte da carta de serviços oferecidos pelo Hospital Municipal Materno Infantil e tem novas edições a cada semestre, com novas palestras e dinâmicas de ensino para futuras mamães e seus acompanhantes.

Aconteceu neste sábado (6), mais uma edição do Curso para Gestantes, oferecido pelo Hospital Municipal Materno Infantil da Serra. Cerca de 50 gestantes receberam, ao lado de um acompanhante de sua escolha, orientações e palestras sobre o período gestacional, o parto, amamentação e primeiros dias do bebê. Tudo feito por profissionais qualificados e muito apaixonados pela área.

“Já faço isso há bastante tempo e sei o quanto o conhecimento e a informação fazem diferença na vida e no desempenho dessas mães. Cada uma tem sua realidade, cada gestação e cada filho são de um jeito. Por isso é sempre importante estarmos sempre nos atualizando do que é o melhor para ser feito neste momento tão importante de nossas vidas”, comentou a médica e coordenadora da equipe de pediatria do Hospital, Mariah Almeida, após o término de sua própria palestra, onde orientou futuros pais e mães sobre os primeiros cuidados com o bebê e até sobre como socorrer em casos emergenciais, como um engasgo.

Informações muito importantes para a ajudante de cozinha Creusimara de Oliveira, de 27 anos e que está com 27 semanas de gravidez e espera por uma menina.

“Já estou em minha terceira gravidez, mas mesmo assim estou aprendendo muitas coisas novas. É um curso ótimo e indico para todas que estão grávidas como eu”, disse a gestante que chegou a convidar outras três amigas para participar do curso.

O curso de gestantes faz parte da carta de serviços oferecidos pelo Hospital Municipal Materno Infantil e tem novas edições a cada semestre, com novas palestras e dinâmicas de ensino para futuras mamães e seus acompanhantes. Para ficar sabendo quando será o novo curso, fique atento às publicações no site da Serra e também nas redes sociais da prefeitura. (Secom/PMS)

Leia também:

PMVV inicia Maio Amarelo com: “No trânsito, escolha a vida"
> Mimo Festival celebra 20 anos em São Paulo, Rio de Janeiro e Itabira
IBGE divulga resultado do censo no final do mês de junho
Procon de Vila Velha atinge elevada pontuação em avaliações
Rei Charles III vai ser coroado no próximo sábado (6)
Maio Amarelo: Detran|ES dá início à programação no Estado
STF torna réus mais 200 investigados por atos golpistas
Serra registra redução em número de mortes no trânsito
Presunto passa a ter novas regras de produção no Brasil 
Acidentes em estradas matam 56 pessoas durante o feriado

TAGS:
SERRA | GESTANTES | CURSO | ORIENTAÇÕES | PALESTRAS