EDUCAÇÃO

Curso de Recreador traz propostas inovadoras em Aracruz

O curso de Recreador traz propostas inovadoras de entretenimento e diversão em Aracruz.

Em 16/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/Divulgação

O curso terá uma carga horária de 160 horas, com aulas noturnas de segunda-feira a sexta-feira, e exige idade mínima de 16 anos e ensino médio completo.

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), promoveu na noite desta segunda-feira (13), no Polo UAB, a aula inaugural do Curso de Recreador. O curso, que traz propostas inovadoras de entretenimento e diversão para a população do município e de cidades vizinhas, está sendo ministrado pela Instrutora/Professora Lorena Lopes Mercier.

A Analista de Educação Profissional do Senac de Aracruz, Cristiane Corrêa Dias, deu as boas vindas às alunas e apresentou um pouco da metodologia do Senac. Em seguida, a subsecretária da SEMAS, Branca Castro, explanou os motivos da escolha do curso para Aracruz, relatando o desenvolvimento e crescimento econômico do município, o que está abrindo oportunidades de trabalho e renda.

"A recreação tem como objetivo conectar e alegrar as pessoas, sendo que a necessidade de se praticar atividades recreativas está ligada à manutenção de corpo e mente saudáveis, pois elas despertam a felicidade e o divertimento em seus praticantes. As atividades de recreação estão ligadas com as práticas lúdicas e agradáveis com estímulos diversos ligados a jogos, brincadeiras e práticas sociais e afetivas", disse.

Durante a aula inaugural foi executada uma dinâmica de apresentação com cada aluna que pôde conhecer o motivo para poder participar do curso, sendo que o recreador pode atuar em diversos ambientes, como escolas, hospitais, empresas, filantropias, a bordo, condomínios, acampamentos, colônia de férias, hotéis, eventos, casas de festas, parques aquáticos, clubes, condomínios, dentre outros.

O curso terá uma carga horária de 160 horas, com aulas noturnas de segunda-feira a sexta-feira, e exige idade mínima de 16 anos e ensino médio completo. Ele desenvolverá habilidades como: segurança e prevenção de acidentes; dinâmicas para integração de grupos: entretenimento e atividades recreativas; técnicas para criação de materiais recreativos para públicos diversos; tipos de programações recreativas: fixas, regulares e de eventos; modalidades e atividades recreativas: tipos e características (jogos e brincadeiras, rodas cantadas e brincadeiras de rodas, manipulação de balões e maquiagem artística, entre outras), e muito mais. (Por Renato Lana de Faria-Secom/PMA)

Leia também:

Abertas as inscrições para pós-graduação em Cariacica
Governo do Estado oferta vagas para cursos do Qualificar ES
Nova Venécia fortalece ações de segurança nas escolas
Polo UAB de Vitória oferece 35 vagas em pós-graduação
> ​Jaburuna contará com nova UMEI para atender 208 crianças
Nova Venécia abre vagas para aulas de Instrumentos Musicais
Estudantes de Cachoeiro participam de curso de Libras
Especialistas pedem revogação do novo ensino médio
Escolas de Anchieta são destaque em avaliação de qualidade
> ​Vila Velha oferta curso para empreendedorismo feminino
Prefeitura de Vitória nomeia 80 profissionais para a Educação

TAGS:
CURSO | RECREADOR | PROPOSTAS | INOVADORAS | ARACRUZ