EDUCAÇÃO

Curso na área de Tecnologia da Informação para mulheres

Qualificação tem apoio da Prefeitura da Serra e é voltada para mulheres negras e/ou trans.

Em 20/01/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

O objetivo do projeto é ensinar programação e dar a oportunidade de um futuro melhor por meio da tecnologia para mulheres em situações de vulnerabilidade social, econômica e de gênero.

O setor de tecnologia é o que mais cresce no mundo. A expectativa é que esse mercado movimente US$ 260 bilhões de dólares até o fim desta década a nível mundial. No entanto, apenas de 1/3 da força de trabalho dessa área é feminina.

Por isso, mulheres que queiram aproveitar esse filão de mercado podem fazer o curso Todas em Tech, uma capacitação on-line gratuita. A qualificação é voltada, preferencialmente, para mulheres negras e/ou trans (aquelas que não se identificam com o seu gênero de nascença) e travestis que desejam aprender a programar.

A inscrição deve ser feita no link https://www.reprograma.com.br/todas-em-tech.html até o dia 04 de fevereiro. Serão três turmas de alunas, sendo elas: uma de front-end e duas de back-end com 40 alunas cada.

O Todas em Tech é promovido pela Reprograma, uma iniciativa social, e pelo  BID Lab (Laboratório de Inovação do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento), desenvolvida para mulheres que querem usar a tecnologia para mudar vidas e criar um impacto positivo no mundo. O objetivo do projeto é ensinar programação e dar a oportunidade de um futuro melhor por meio da tecnologia para mulheres em situações de vulnerabilidade social, econômica e de gênero.

A ação conta com o apoio da Prefeitura da Serra, por meio das Secretarias de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) e de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir) e do Fórum LGBTI do município. (Secom/PMS)

Leia também:

Inep divulga gabaritos das provas reaplicadas do Enem 2021
Sisu e Prouni abrem inscrições em fevereiro; Fies, em março
Prefeitura de Vitória amplia número de vagas na EJA 2022
Viana vai abrir inscrição para bolsas de estudo em faculdades
Inmetro recomenda atenção na compra de materiais escolares
Matrículas para Fundamental e EJA até sexta (21) em Vitória
Vitória convoca professores aprovados em processo seletivo
Volta às aulas em Vitória está programada para o dia 7
Em reaplicação do Enem, 67% dos inscritos faltaram à prova
Inscrições do Nossa Bolsa 2022 terminam nesta quarta-feira

TAGS: 
SERRA | CURSO | MULHERES | SEPPOM | CAPACITAÇÃO