ESPORTE NACIONAL

Curso nacional de treinadores de vôlei acontece em Vitória

Fase presencial do curso, organizado pela CBV, será realizada entre hoje (27) e domingo (29).

Em 27/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Jordan Andrade/Sesport

O curso de nível II está sendo realizado pela primeira vez no Espírito Santo e obteve uma grande adesão na fase on-line, que foi concluída no último sábado (21).

A fase presencial do curso nacional de treinadores de vôlei, organizado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), será realizada a partir desta sexta-feira (27) e prossegue até domingo (29), no ginásio poliesportivo Audifax Barreto, localizado na Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport). O projeto conta com 60 alunos e profissionais de todo o País.

O curso de nível II está sendo realizado pela primeira vez no Espírito Santo e obteve uma grande adesão na fase on-line, que foi concluída no último sábado (21). O coordenador do curso Fábio Luiz Magalhães, que também é medalhista olímpico de vôlei de praia, falou sobre o objetivo do projeto.

“O Espírito Santo já é referência no vôlei e queremos ampliar isso. Então, a Confederação Brasileira de Vôlei veio com o papel de capacitar os treinadores da modalidade, com o apoio de 60 profissionais de educação física. A fase on-line foi um sucesso e a próxima etapa vai ser 100% prática”, destacou Fábio Luiz Magalhães, prata na Olimpíada de Pequim, em 2008.

As aulas também contam com a participação dos instrutores Caetano Rocha, supervisor das seleções brasileiras de base, e Vinícius Santana, técnico nível IV da CBV. Ao final do curso, os alunos receberão uma certificação e, devido à alta demanda, os organizadores do evento já estudam a possibilidade de realizá-lo novamente no Estado em níveis mais avançados. (As informação são da Sesport)

Leia também:

Luisa Stefani e Rafa Matos são campeões do Australian Open
Bolsa Atleta 2023: inscrições abertas para todas as faixas etárias
Arena Verão: finais da Copa Vitória acontecem nesta quarta
Governo ES inaugura revitalização de campo Bom de Bola
São Mateus: futevôlei abre edição dos jogos de verão Guriri
Programação com atividades orientadas segue em Cachoeiro
Domingo de altas temperaturas na Arena de Verão em Vitória
Alunos do ES se classificam para o Brasileiro de Atletismo
Campeonato Altinha das Comunidades acontece em Vitória
Aulas gratuitas de frescobol e futebol de travinha em Linhares
Manguinhos recebe a 2ª edição do festival ginga de verão

TAGS:
CURSO | TREINADORES | PRESENCIAL | ALUNOS | VITÓRIA