Cursos são parte da rotina dos técnicos da Defesa Civil de Serra

Já foram realizadas capacitações em áreas de Noções Básicas em Proteção e Defesa Civil.

Em 04/06/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

As capacitações são oferecidas pelo Corpo de Bombeiros e devido à situação de pandemia estão sendo realizadas na modalidade a distância. 

A atuação na Defesa Civil exige capacitação técnica constante por parte da equipe. A fim de proporcionar o melhor atendimento possível aos moradores durante inundações, alagamentos, deslizamentos, escorregamentos e desabamentos, entre outros incidentes, a participação em cursos faz parte da rotina dos técnicos da Defesa Civil de Serra. 

Desde o início do ano, foram realizadas capacitações em diversas áreas, de Noções Básicas em Proteção e Defesa Civil até assuntos como  Captação de Recursos Para Ações de Prevenção e Reconstrução. 

“O curso foi de grande valia. Adquiri conhecimento e pude tirar muitas dúvidas, tudo ensinado de forma clara e objetiva”, afirmou Steven Fabiano, um dos membros da Defesa Civil que participaram recentemente das capacitações.  

Ele fez também os cursos de Avaliação de Risco Estrutural e Segurança de Barragens, Avaliação de Risco Geológico e Decretação de Situação de Emergência. As capacitações são oferecidas pelo Corpo de Bombeiros e devido à situação de pandemia estão sendo realizadas na modalidade a distância. 

O diretor da Defesa Civil da Serra, Henrique Tápias de Sales, destaca o papel das capacitações na qualidade do trabalho desenvolvido pelo órgão.

“A atuação na Defesa Civil exige que todos os envolvidos estejam preparados para prestar um serviço efetivo ao munícipe”. 

Estão previstos os seguintes cursos para os próximos meses: Elaboração e Inserção do Plano de Contingência no S2ID, Curso de Gerenciamento de Abrigo Temporário (CGAT), Curso de Captação de Recursos para ações de Resposta e Curso de Sistema de Comando em Operações (SCO).

Leia também:

Prefeitura de Serra reabre agenda para cadastro no CadÚnico
Vidigal assina ordens de serviços para obras em Jacaraipe
Serra apresenta seu sistema de aprovação de projetos à CBIC
Prefeitura de Vitória instala novos refletores no Caramuru
Mata Atlântica: Parque da Fonte Grande tem novos mirantes
Nova lei proíbe nomeação de condenados por crimes sexuais
Mega-ação retira mais 28 ton de resíduos da baía de Vitória
Vitória abre agenda para vacinar professores de 40 a 59 anos
Prefeitura retira 111 toneladas de resíduos da baía de Vitória
Prefeitura leva mais iluminação e segurança para São Pedro
Vitória abre agenda para vacinar idosos com 65 anos e saúde
Pesquisa mostra variação de 225% no valor do álcool em gel
Ajuda: Vitória alerta sobre os sinais da violência sexual infantil

TAGS:
PARQUE | SEVIÇOS | OBRAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADE | EMPREGOS | GOVERNO