ESPORTE NACIONAL

De olho na liderança do Brasileiro, Cruzeiro recebe o Flu

De olho na liderança do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro e Flu se enfrentam nesta quarta

Em 10/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C

Ocupando a terceira posição da competição nacional com nove pontos conquistados, a Raposa tenta ampliar a sequência de três triunfos consecutivos para continuar mirando a liderança, que é ocupada pelo Botafogo, que tem 12 pontos.

Tentando se manter entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebe o Fluminense, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (10) no estádio do Mineirão. A Rádio Nacional transmite o confronto ao vivo.

Ocupando a terceira posição da competição nacional com nove pontos conquistados, a Raposa tenta ampliar a sequência de três triunfos consecutivos para continuar mirando a liderança, que é ocupada pelo Botafogo, que tem 12 pontos. Para isto, o técnico português Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, mais conhecido como Pepa, afirma que é fundamental manter os pés no chão mesmo com o bom início de temporada.

“O importante é não andar de salto alto e não ficarmos convencidos. O que está feito, está feito e bem. Agora o pensamento é no Fluminense, no Mineirão. Temos que somar pontos, porque é o ano do retorno à Série A […]. Em casa, então, temos que ser fortíssimos”, declarou o comandante da equipe mineira.

Porém, Pepa terá que lidar com dois desfalques certos para armar sua equipe para enfrentar o Tricolor das Laranjeiras, o atacante Rafael Bilu, que sofreu uma lesão no tendão de aquiles do pé esquerdo durante confronto com o Santos no último sábado (6), e o meio-campista Ramiro, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Já o Fluminense chega à partida após empate por 1 a 1 com o Vasco no último sábado que o deixou na 6ª posição com sete pontos. Para a equipe das Laranjeiras, somar pontos fora de casa é fundamental caso realmente deseje disputar o título do Brasileiro.

Porém, o técnico Fernando Diniz afirmou, em entrevista coletiva, que espera um grande desafio na partida disputada no Mineirão:

“É um time [Cruzeiro] que tem confiança, pelo momento que vive na temporada. Sabemos que é difícil jogar lá [Mineirão]. No Brasileiro não tem jogo fácil. Temos que preparar bem a equipe para fazer um bom jogo lá”.

Assim como o Cruzeiro, o Tricolor chega com desfalques importantes para o confronto. O principal é o lateral Samuel Xavier, com um problema na coxa esquerda. Além disso, Diniz não poderá contar com os atacantes John Kennedy, suspenso por acúmulo de cartões, e Keno, com um problema muscular. (Agência Brasil)

Leia também:

Fla e Flu se enfrentam nas oitavas de final da Copa do Brasil
Programas do Governo e da CBF fortalecem o futebol feminino
Brasil e outros 3 países buscam sediar a Copa Feminina de 2027
Fifa sorteia grupos da Copa do Mundo sub-20 de futebol
Palmeiras derrota Cerro Porteño de virada na Libertadores
Com dois de Pedro, Flamengo vence a 1ª na Libertadores 2023
Pentacampeã mundial de bodyboard fará aulão social no ES
Brasil leva ouro inédito em Grand Prix de ginástica rítmica
Campeão mundial, vôlei sentado feminino faz intercâmbio visando Paris
Brasileiras são prata em etapa do Circuito Mundial de vôlei

TAGS:
CAMPEONATO BRASILEIRO | CRUZEIRO | FLUMINENSE | LIDERANÇA | EQUIPE