ESPORTE INTERNACIONAL

Declarações dos pilotos após grid do GP dos EUA da F1 2021

Max Verstappen frustrou o favoritismo da Mercedes e vai largar na pole do GP dos EUA.

Em 24/10/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Red Bull Content Pool/Grande Prêmio

Max Verstappen surpreendeu a Mercedes e anotou a nona pole-position da temporada. Lewis Hamilton larga em segundo no GP dos Estados Unidos, precisando de uma vitória para seguir sonhando com título.

Max Verstappen frustrou o favoritismo da Mercedes e vai largar na pole-position do GP dos Estados Unidos. Na classificação deste sábado (23), o líder do Mundial de Pilotos anotou o tempo de 1min32s910 para desbancar Lewis Hamilton e cravar o primeiro posto no grid pela nona vez na temporada 2021.

Seis pontos atrás de Verstappen, Hamilton larga em segundo, seguido por Sergio Pérez, da Red Bull. Charles Leclerc, da Ferrari, completa a segunda fila, enquanto o companheiro de equipe Carlos Sainz vem logo atrás, no quinto lugar.

As declarações

Max Verstappen, pole: Verstappen vence garoa por pole e destaca 1ª fila com Hamilton: "É o que os fãs querem"

Lewis Hamilton, segundo: 2º, Hamilton se assusta com melhora da Red Bull nos EUA: "Incrivelmente rápidos"

Sergio Pérez, terceiro: Pérez admite última volta fraca, mas vê posição de grid "não tão relevante" em Austin

Charles Leclerc, quarto: Leclerc admite surpresa com força da Ferrari: "Esperávamos ficar atrás da McLaren"

Carlos Sainz, quinto: Sainz se vê em casa no carro em Austin

Daniel Ricciardo, sexto: Dupla da McLaren admite derrota em Austin, mas mantém cabeça em "resposta" à Ferrari

Lando Norris, sétimo: Dupla da McLaren admite derrota em Austin, mas mantém cabeça em "resposta" à Ferrari

Pierre Gasly, oitavo: "Acho que podemos ficar satisfeitos com o que fizemos hoje, afinal, estamos atrás só das quatro principais equipes, é uma boa posição. A sexta-feira foi um pouco mais difícil do que o esperado, mas nós melhoramos bem hoje e, com a punição ao Valtteri, sairemos de oitavo. Foi legal termos classificado de médios, vai nos dar uma vantagem amanhã, ainda que eu ache que a batalha dos pneus será bem apertada, porque essa pista castiga muito eles. Temos muitas táticas disponíveis para amanhã, vamos analisar bem tudo e escolher a melhor opção".

Valtteri Bottas, nono: Bottas se espanta com "passo à frente" da Red Bull e conta com estratégia nos EUA

Yuki Tsunoda, décimo: "Estou bem feliz com o que fizemos hoje, principalmente com o passo dado no TL3. Acho que, antes disso, sofreríamos até no Q2, então, foi um bom dia. Minha primeira vez em Austin, então é ir progredindo e construindo meu ritmo, ainda tenho algo a tirar em relação ao meu companheiro, mas é bom largar entre os dez. A equipe mexeu muito durante o fim de semana e isso ajudou muito, só posso agradecer a todos".

Esteban Ocon, 11º: "Acho que o 11º era o melhor que poderíamos ter hoje, então eu meio que estou satisfeito com o nosso esforço. Tem sido um final de semana duro, a gente não vinha com chances de Q3 no resto da etapa e quase entramos. Tentamos passar ao Q3 de médios e nem ficamos muito longe, talvez pudéssemos avançar de macios, mas isso atrapalharia nossos planos para amanhã. Fernando também ajudou com vácuo, foi trabalho em equipe, funcionou bem, mas não deu em Q3. Tudo pode acontecer amanhã, estratégia será crucial, vamos seguir positivos".

Antonio Giovinazzi, 12º: "Não é um resultado ruim, vamos largar perto do top-10 e podendo escolher os pneus, pode ser uma vantagem, os macios não estão fáceis de controlar. Estou feliz com o que fizemos hoje: boa volta no Q1, suficiente para passar mesmo com minha escapada na segunda tentativa. A sorte nos sorriu agora! Nosso ritmo nos TLs foi bom, vamos ver amanhã, a meta é pontuar. Precisamos largar bem".

Lance Stroll, 13º: "Foi triste cair no Q1 porque eu acho que tínhamos ritmo para mais. Na minha volta final, Giovinazzi rodou na minha frente, as bandeiras amarelas acabaram com minha classificação. Apesar de tudo, com as punições, ganho algumas posições. Vamos lutar amanhã".

Nicholas Latifi, 14º: "Na minha volta final, sofri um pouco com o equilíbrio do carro, perdi muito tempo ali. Não deu para recuperar no restante do giro. Foi frustrante, deveria ter ido ao Q2, só não fiz tudo certo. O ritmo não está ruim, melhoramos, estamos mais competitivos do que ontem, isso é positivo. Espero uma corrida dura pelo calor".

Kimi Räikkönen, 15º: "Não foi um bom dia, nenhuma volta minha foi boa. Escapei na primeira, a segunda foi deletada e na terceira eu também escapei. Não foi ideal, daqueles dias em que nada dão certo. Vamos ganhar posições com as punições, mas precisamos estar em forma melhor na corrida".

Mick Schumacher, 16º: "Muita diversão, pouca sorte. Meio azarado ali com o jogo novo de pneus, eles estavam frios e sem aderência no primeiro setor, o que mais precisávamos ali. Não foi nosso dia, mas vamos tentar nosso melhor amanhã".

Nikita Mazepin, 17º: "Tenho sofrido com o acerto para o ritmo forte, preciso ver o que o carro pode fazer quando vou mais rápido. Tenho explorado limites, é o que se faz quando se está em último no Mundial de Construtores: tenta ir além do que a física permite e busca um milagre".

Sebastian Vettel, 18º: Vettel aprova Aston Martin e diz que calor de Austin deixa tudo aberto no domingo

Fernando Alonso, 19º: Alonso aposta em estratégia e vê pontos "ainda possíveis" mesmo com punição em Austin

George Russell, 20º: "Foi muito melhor que a sexta-feira. A gente vinha sofrendo nas curvas de baixa, mas a direção do vento nos colocou de volta no jogo. No Q2, foi brigar com Vettel e Alonso, briga dos punidos. Uma pena que tive minha primeira volta deletada na etapa justamente ali, mas não mudaria muito. Amanhã será uma longa corrida, mas temos boas táticas disponíveis". (Por Gabriel Curty - Grande Prêmio)

Leia também:

Max Verstappen garante a nona pole no GP dos EUA de F1
Rebeca conquista ouro e prata no Mundial de Ginástica
Pelé 81 anos: Santos, 1º time brasileiro a ganhar Libertadores
Em nome da mãe, Esquiva Falcão confia na vitória em Las Vegas
Fifa anuncia Emirados Árabes Unidos como sede do Mundial
Gasly espera dificuldades em Austin e destaca ondulações
Mundial de Ginástica: Rebeca A. avança a 3 finais de aparelhos
Brasil nas Paralimpíadas não surpreendeu, diz presidente do CPI
Fifa debaterá plano de Copa do Mundo bienal com técnicos
Fórmula 1 anuncia temporada 2022 com recorde de 23 corridas

TAGS: 
DECLARAÇÕES | VERSTAPPEN | AUSTIN | F1 | TEMPORAL | GP DOS EUA | EUA