CIDADE

Defesa Civil alerta que a semana será de chuva em Linhares

Equipes da Defesa Civil Municipal encontram-se em esquema especial de plantão 24 horas.

Em 11/10/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

Em situações de emergência, o órgão atua na retirada das pessoas da área atingida, proporcionando-lhes segurança e assistência necessárias.

Desde sábado (9), o município de Linhares tem recebido precipitações de chuvas, que se estenderão ao longo de toda esta semana. De acordo com a Defesa Civil Municipal, o acumulado de chuvas na cidade foi de 22,5mm, de domingo até o início da manhã desta segunda-feira (11). A previsão para hoje é de que 37mm de chuvas caiam na região.

O órgão informa que estão previstos 29mm para terça (12); 2.2mm para quarta (13); e 3.3mm para quinta-feira (14). Na sexta (15), o céu fica encoberto, mas sem previsão de chuva. Já no fim de semana, as precipitações diminuem para 1,3 milímetros de chuva no sábado (16) e 0,9 milímetros para domingo (17).

As equipes da Defesa Civil Municipal encontram-se em um esquema especial de plantão 24 horas, e têm vistoriado as áreas de risco. Até o momento, nenhuma ocorrência foi registrada.

Em situações de emergência, o órgão atua na retirada das pessoas da área atingida, proporcionando-lhes segurança e assistência necessárias. O cidadão pode acionar o plantão através do telefone (27) 99983 5661.

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que o Município está preparado para assistir os moradores em casos de eventualidade iminentes. (Por Ívna Ferreira-Ascom/PML)

Leia também:

Ponto viciado em lixo dá lugar a área de lazer em Jacaraípe
Vitória contempla mais 65 famílias com títulos de propriedade
Município da Serra lança programa cidade empreendedora
Vitória lança chamamento para serviço de Família Acolhedora
Assinada OS para nova Praça de Barramares em Vila Velha
Prefeitura de Vitória entrega praça revitalizada na Praia do Suá
Serra debate sobre inovação e o desenvolvimento capixaba
Novo ​decreto cria o Distrito Criativo Prainha em Vila Velha
Serra realiza operação entulho para inibir o descarte irregular
Prefeitura entrega obras de reformas em escola de Maria Ortiz

TAGS:
LINHARES | CHUVA | DEFESA CIVIL | EMRGÊNCIA | PREFEITURA