CIDADE

Defesa Civil de Linhares mantém plantão devido às chuvas

Defesa Civil de Linhares mantém plantão para atender possíveis demandas devido às chuvas

Em 19/12/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

Ainda não existe nenhum alerta meteorológico em relação ao nível do rio Doce, que mantém a sua cota normal, sem alterações para alerta (3,30 metros) ou inundação (3,45 metros).

As equipes da Defesa Civil de Linhares – órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social – se mantêm em esquema de plantão para atender possíveis demandas da população em razão das chuvas que caem no município desde a madrugada desta segunda-feira (19).

Ainda não existe nenhum alerta meteorológico em relação ao nível do rio Doce, que mantém a sua cota normal, sem alterações para alerta (3,30 metros) ou inundação (3,45 metros).

Plantão 24h

As equipes da Defesa Civil Municipal encontram-se em esquema especial de plantão 24 horas, e têm vistoriado as áreas de risco que podem apresentar pontos de alagamento, deslizamento de barreiras, escorregamento de terra, entre outros.

Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com a Defesa Civil através dos telefones (27) 98115 0511 (Plantão 24 horas) e 3372 1829 (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Linhares) ou através da Guarda Civil Municipal, no 153.

O atendimento da Defesa Civil é voltado, principalmente, às famílias em situação de risco devido à possível ocorrência de desastres ambientais. Em situações de emergência ou calamidade, o órgão atua na retirada das pessoas da área atingida, proporcionando-lhes segurança e assistência necessária. (Por Alexandre Araújo-Ascom/PML)

Leia também:

Estradas vicinais e pontes estão sendo reparadas em Aracruz
Chuvas: 60 famílias já retornaram para suas casas em Linhares
Estação de Bombeamento foi inaugurada em Cariacica
Guarapari faz entrega de nova escola em Porto Grande
Memorial vai homenagear vítimas do atentado às escolas
Prefeitura de Vitória realiza leilão de móveis inservíveis
No revéillon, bairros da Serra estarão com iluminação em LED
Vitória assina OS para as instalações de guarda-corpo
Procon Cachoeiro divulga dicas para compras de fim de ano
Natal Cariacica: corais e cantatas em vários pontos da cidade
Obras de urbanização chegam a mais uma rua de Cachoeiro

TAGS:
DEFESA CIVIL | CHUVAS | DEMANDAS | LINHARES | PLANTÃO