CIDADE

Demolição de obra irregular dá lugar a nova rua em Itapuã

O trânsito no local será permitido com a conclusão do serviço, prevista para próxima semana. 

Em 09/04/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Angela Beserra/PMVV

Após a demolição e retirada do entulho e lixo, o trabalho será concentrado na liberação da via, para garantir a tráfego.

A demolição do imóvel irregular está sendo realizada nesta quinta-feira (8), em ação conjunta das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Obras e Serviços Urbanos de Vila Velha. 

Para Karla Carvalho, há 35 anos residente no bairro, a nova via resolve também a situação do descarte irregular de entulho e lixo.

"Usam a área como banheiro, muita sujeira acumulada e um perigo constante para nós moradores", comemora.

Após a demolição e retirada do entulho e lixo, o trabalho será concentrado na liberação da via, para garantir a tráfego.

O trânsito no local será permitido com a conclusão do serviço, prevista para próxima semana.  Após o trabalho das máquinas, a equipe de limpeza vai trabalhar para a retirada dos entulhos. 

Ao terminar todo o processo de abertura da via, a mobilidade urbana, com a criação do novo trecho, será garantida com o nivelamento do pavimento, realizado com solo brita. 

A expectativa é de que a urbanização completa do trecho seja entregue no final do segundo semestre, com as obras de drenagem e pavimentação. 

Segundo o secretário municipal de Obras, Edmo Pires, a demolição e limpeza da área será ordenada em breve, buscando não intervir no tráfego local. “O objetivo é abrir, limpar e liberar a via. Tudo no menor tempo possível, para amenizar o trânsito e dar mais uma opção de circulação no bairro”, garantiu o secretário.

TAGS
CIDADANIA   |   EDUCAÇÃO    |  SAÚDE    |   EMPREGOS   |  ESPORTES   |   CIDADE   |   ECONOMIA