CIDADE

Denúncias auxiliam força-tarefa de fiscalização integrada

Equipes da Força-tarefa de Fiscalização Integrada seguem operando na cidade de Vila Velha.

Em 16/04/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

Em Vila Velha, a atuação é diária, já envolveu mais de 1.500 agentes públicos e notificou 360 estabelecimentos.

Com a alteração do mapa de risco, novas regras foram estabelecidas e o funcionamento de diversos setores do comércio foram autorizados a funcionar às quartas, quintas e sextas-feiras. Porém, para garantir que as restrições que ainda persistem como mitigadoras do alto índice de infecção pelo Covid-19, equipes da Força-tarefa de Fiscalização Integrada permanecem operando na cidade de Vila Velha, nos períodos da manhã, tarde e noite.

Nesta terça-feira (13) seis estabelecimentos foram notificados e/ou orientados sobre as restrições pela equipe, formada por fiscais de Posturas e Vigilância Sanitária, com apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Estas denúncias permitem a melhor assertividade da fiscalização, que concentra esforços nos locais que necessitam.

Para contribuir com as medidas de distanciamento social e restrição de mobilidade no período de risco extremo pelo qual a Grande Vitória passa, o cidadão pode contribuir acionando a Prefeitura pela Ouvidoria, no telefone 162. Estes dados serão repassados às equipes da ponta, que irão orientar cada estabelecimento sobre a correta atuação.

Desde o dia 18 de março, início do período de quarentena determinado pelo Governo do Estado, a Prefeitura de Vila Velha concentra esforços em garantir o cumprimento do decreto, com equipes de orientação e fiscalização em toda a cidade. Além da força-tarefa, destinada na maior parte do tempo para atuar junto aos estabelecimentos privados em geral, há as barreiras sanitárias, com Defesa Civil e agentes de trânsito, e a equipe de praia, com Salvamar e apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A atuação é diária, já envolveu mais de 1.500 agentes públicos e notificou 360 estabelecimentos.

O secretário de Defesa Social e Trânsito de Vila Velha, tenente-coronel Geovanio Ribeiro, reforça a importância do entendimento da população e diz que todos podem ajudar neste momento:

"É um período no qual cada um deve entender sua responsabilidade, só dessa forma teremos melhores resultados, de maneira mais rápida e eficiente. O poder público está tomando todas as medidas administrativas necessárias e contamos com o dever de cada cidadão para superarmos esta situação".

TAGS:
EMPREGO   |   PIB   |   ECONOMIA   |  PEQUENOS   |   PRODUÇÃO   |   INDUSTRIA   |   PRÉ-SAL   |   SELIC