SAÚDE

Depressão e ansiedade tratadas com hipnose, diz trainer

A hipnose foi incluída como prática integrativa e complementar pelo SUS no ano de 2018.

Em 05/03/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/A Crítica

O uso da hipnose clínica para tratamento de doenças tem sido cada vez mais usado e se confirmado como importante aliado para tratar casos psicológicos e emocionais.

Um ano depois continuamos em pandemia, agravados com uma crise econômica mundial, a perda de vidas próximas a nós, a instabilidade do mercado de trabalho, as mudanças nas carreiras, entre outras dúvidas e problemas que tem assombrado os brasileiros gerando transtornos de ansiedade e depressão.

O uso da hipnose clínica para tratamento de doenças tem sido cada vez mais usado e se confirmado como importante aliado para tratar casos psicológicos e emocionais.

“A terapia tem se mostrado muito eficaz no auxílio de problemas vividos pelos pacientes, cuja raiz está no inconsciente, em um tempo menor se comparado às psicoterapias tradicionais.  Hoje, a hipnose auxilia no tratamento de doenças físicas e transtornos emocionais, trazendo resultados mais eficazes e em curto tempo”, contou Mike Sousimann, hipnoterapeuta e trainer em Inteligência Emocional.

Neste sábado (06) acontece o maior evento estadual de desenvolvimento emocional, nunca antes no Estado houve um treinamento de mais de 10 horas. O Moving Day começa às 8h30 e termina às 20h, onde o hipnoterapeuta Mike Siqueira vai usar ferramentas e técnicas desenvolvidas por ele há mais de dez anos atuando na área.

“Os participantes terão um dia inteiro de autoconhecimento e aplicação de ferramentas realmente eficazes e comprovados cientificamente, com intuito de fazer as pessoas superarem suas dificuldades internas e encontrar sua melhor versão”, afirmou o hipnoterapeuta.

MOVING DAY

 É um dia inteiro de treinamento de alto impacto emocional e desenvolvimento humano. No evento que começa às 8h30 e termina às 20h serão aplicadas ferramentas que vão ajudar os participantes a superar suas dificuldades internas e encontrar sua melhor versão, atingindo objetivos profissionais e pessoais.  (Por Lorena Meireles)

Saiba mais
Dia 06 de março (sábado)
Auditório do Cecates, na avenida João Batista Parra, 525, Praia do Suá, Vitória. (ao lado do TER)
Valor: De R$ 362,50 por R$ 162,12
Inscrições: https://sousimann.contato.site/moving-day

TÓPICOS:

SAÚDE   |  EMPREGOS & ESTÁGIO   | CIDADE   |   ESPORTES   |  POLÍTICA INTERNACIONAL