POLÍTICA CAPIXABA

Deputado faz consulta sobre onde construir 3ª Ponte de Colatina

Renzo Vasconcelos usa internet para consultar sobre construção da 3ª Ponte de Colatina.

Em 03/12/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Franco André Bereta Junior

Segundo o deputado estadual Renzo Vasconcelos (Progressistas), o mandato dele está aberto para a participação popular, seja presencialmente ou pela internet.

O deputado estadual Renzo Vasconcelos (Progressistas) criou uma tomada de opinião virtual pela plataforma de formulários do Google Forms para consultar a população de Colatina e região sobre o local de construção da 3ª Ponte. Cerca de 500 pessoas participaram da iniciativa.

Na plataforma, foram apontadas três regiões estratégicas para a implantação da nova ponte: Centro de Colatina (ao lado da Ponte Florentino Avidos), Honório Fraga (nas proximidades de empresa Frisa) e Beira-Rio (perto do Hotel Ibis). Além dessas opções, também ficou em aberto a possibilidade de instalação em outras localidades da cidade.

Segundo o deputado, o mandato dele está aberto para a participação popular, seja presencialmente ou pela internet.

“Em tempos de pandemia, ouvir a população virtualmente é uma maneira segura e eficaz de coletar opiniões. Com a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) fechada para o público e com os atendimentos presenciais nos gabinetes reduzidos, a abertura de canais de comunicação na web dá voz à população e aproxima o nosso mandato das pessoas”, explicou.

Renzo disse ainda que vai conversar com o governo. “Eu vou tentar intervir junto ao Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (DER-ES) para que as opiniões sejam consideradas. Mesmo sendo uma tomada de opinião informal, ela deve ser levada a sério. Afinal, centenas de pessoas participaram”, reforçou.  

A tomada de opinião foi realizada na última semana de novembro e ouviu colatinenses e pessoas da região interessadas na mobilidade urbana da cidade por meio das redes sociais, Google Forms e atendimentos presenciais no gabinete da Ales.

Sinal verde 

O Governo do Estado anunciou em agosto deste ano o início do processo de contratação do projeto de engenharia da 3ª Ponte. A previsão é que a via tenha uma extensão de 850 a 900 metros, com duas pistas de cada lado, além de faixas exclusivas para pedestres e ciclistas. O custo estimado da obra será de R$ 2,5 milhões. (Por Carlos Pereira - AsImp/Gabinete)