ESTÉTICA & BELEZA

Dermatologista explica como funcionam fios PDO e seu efeito

Fios sintéticos: A médica dermatologista Clesya Rocha explicou como os fios agem na pele. 

Em 09/05/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Internet (GiOlaser)

Segundo a médica, o procedimento já é uma realidade no oriente há mais 27 anos e está no Brasil há quase 6 anos. No entanto, somente há 2 anos houve um “boom” no mercado Brasileiro.

Nos últimos anos os fios de polidioxanona (PDO) que são sintéticos, monofilamentares e biodegradáveis, têm sido cada vez mais procurados por pacientes que desejam o efeito de rejuvenescimento com naturalidade. A médica dermatologista Clesya Rocha explicou como os fios agem na pele. 

“Os fios são colocados no subcutâneo da face que vão proporcionar o bioestímulo de colágeno na pele reconectanto os tecidos que estão em volta reposicionando a própria pele do paciente, o que leva a um efeito rejuvenescedor de forma natural”, explicou. 

Esse procedimento já é uma realidade no oriente há mais 27 anos e está no Brasil há quase 6 anos. No entanto, segundo a especialista, somente há 2 anos que houve um “boom” no mercado Brasileiro.

A médica contou que os fios PDO são agora a terceira onda da estética. Para ela, a primeira onda foi da toxina botulínica,  conhecido como o Botox, a segunda foi a dos preenchedores para harmonização facial e agora uma busca crescente para que os pacientes sejam sua melhor versão através dos procedimentos que tragam beleza com naturalidade tem sido o foco da vez nos consultórios dermatológicos. 

Clessya também falou sobre o impacto dos procedimentos estéticos na qualidade vida dos pacientes e da importância da naturalidade mesmo em procedimentos estéticos. 

“Não posso esquecer da palavra naturalidade, porque o que a gente viu recentemente na onda da harmonização facial onde muitos rostos foram transformados, muito plastificado, muito artificial. E, obviamente, houve um grupo que adorou isso, mas teve uma grande parcela que detestou porque não se conhecerem pelas grandes modificações. Então nosso objetivo é sempre trabalhar com os procedimentos estéticos que tragam um beleza com naturalidade”, contou. 

Sobre:
Clesya Rocha é médica formada pela Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP) e Dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Atualmente é professora de Dermatologia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Registros: CRM 18982 RQE- 12458. (Por Fabiano de Abreu -AsImp)

Leia também:

> Uso indevido de silicone industrial volta a aumentar
Mister Espírito Santo une a beleza com o bem estar social
Aumenta procura de homens por transplante capilar
Misters capixabas mantêm preparação para concurso nacional

TAGS:
FIOS PDO | ESTETICISTA | CLESYA ROCHA | MÉDICA | EFEITOS | BELEZA