ESPORTE CAPIXABA

Desafio de Embaixadinhas das Escolas Municipais de Vila Velha

O ex-atleta profissional de beach soccer, Rui Mota, ressalta a importância de se exercitar.

Em 28/04/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Print vídeo/PMVV

Os atletas gravaram vídeos fazendo embaixadinhas e convidando alunos, responsáveis e professores a se inscreverem na competição.

A Secretaria Municipal de Educação conta com a participação de ex-atletas profissionais de diferentes modalidades do futebol na divulgação do 1º Desafio de Embaixadinhas das Escolas Municipais de Vila Velha.

Os atletas gravaram vídeos fazendo embaixadinhas e convidando alunos, responsáveis e professores a se inscreverem na competição. A publicação desses materiais está acontecendo durante o período de inscrição do desafio, do dia 20 a 30 de abril, na plataforma “Escola Tá ON” e no Canal da SEMED.

O ex-atleta profissional de beach soccer, Rui Mota, aproveitou para ressaltar a importância de não deixar de se exercitar.

“Para mim, nesse momento delicado de pandemia, a prática de atividade física é de suma importância para cuidar da saúde. Então, nada melhor do que aproveitar e participar desse desafio de embaixadinhas, que vai contar com a participação de alunos, responsáveis e professores de todo o município”, afirmou.

Além dele, os ex-atletas profissionais Felipe Perninha, de futebol de campo e de salão, Andrezinho, de campo, e o professor Goltara, educador físico da rede municipal, também participam da divulgação.

Marcelo Fermo, Coordenador de Esportes Educacionais, explicou sobre ter ex-atletas envolvidos no desafio.

“O ex-atleta é uma referência para os mais novos, como profissional e como pessoa que alcançou seus propósitos e objetivos dentro do esporte. Ele é uma referência para todo mundo, é respeitado por sua trajetória e as crianças e adolescentes se inspiram positivamente neles”, esclareceu.

O 1º Desafio de Embaixadinhas das Escolas Municipais de Vila Velha é uma competição virtual, que visa promover a atividade física mesmo no momento de pandemia. São três categoriais diferentes: alunos de até 12 anos, alunos de 13 a 18 anos e responsáveis e professores de qualquer idade. O desafio conta com premiação para os primeiros colocados e o regulamento e link de inscrição estão disponíveis na plataforma “Escola Tá ON”. As inscrições vão até a próxima sexta-feira (30).

TAGS:
ESPORTE CAPIXABA | ECONOMIA | POLÍTICA | SAÚDE | EMPREGOS & ESTÁGIO | CIDADE