ECONOMIA CAPIXABA

Desenvolvimento Econômico traça planejamento para 2023

Titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha se reuniu com gestores

Em 23/02/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

Na reunião, foi apresentado um detalhamento completo das dezenas de ações que fazem parte do planejamento de todos os setores da pasta, incluindo as ações já realizadas, as que estão em andamento e as que ainda serão implementadas neste ano. 

Na última quinta-feira (16), o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha (Semdec), Everaldo Colodetti, esteve reunido com os gestores de sua equipe técnica, com o objetivo de alinhar o planejamento estratégico da pasta para 2023. 

Na reunião, foi apresentado um detalhamento completo das dezenas de ações que fazem parte do planejamento de todos os setores da pasta, incluindo as ações já realizadas, as que estão em andamento e as que ainda serão implementadas neste ano. 

Ao longo dos trabalhos, os gestores atualizaram informações sobre cada um dos 27 desafios assumidos no programa Cidade Empreendedora para 2023. Também foram discutidos outros projetos pertinentes ao Gabinete; à Subsecretaria de Projetos e Investimentos Estratégicos; Subsecretaria de Empreendedorismo, Geração de Trabalho e Renda; Sine; Diretoria de Agricultura e Pesca; Diretoria de Crédito e Capacitação; Procon e Vila do Empreendedor.

Esforço conjunto

“No serviço público, nada é simples e nem fácil. Pelo contrário: tudo depende de muito esforço conjunto e da sinergia, do comprometimento e do trabalho em equipe. É dessa forma que a gente vem superando metas e desafios para ajudar a tornar Vila Velha uma cidade cada vez mais empreendedora e com o melhor ambiente de negócios do Estado. Diante de tal cenário, o planejamento estratégico se reveste de grande importância, pois envolve um conjunto de mecanismos sistêmicos, processos e métodos que usamos no dia a dia, para definir metas, empreender ações e mobilizar recursos financeiros, humanos e estruturais que possam subsidiar a tomada das decisões que já estão nos permitindo alcançar bons resultados”, afirmou o secretário Everaldo Colodetti.

Programas e ações

Dentre as ações e os programas que fazem parte do arcabouço da SEMDEC, os de maior destaque são: Cidade Empreendedora; Vila do Empreendedor; Plano de Desenvolvimento Econômico (VV 500 anos); Empreendedorismo Feminino; Agro + Vila Velha; Nossocrédito; Procon Digital; Procon Fiscaliza; Procon Orienta; Feira do Empreendedor e Sine Qualifica.

Também integram este conjunto de ações, os projetos Vila Velha + Competitiva; Plano de Incentivos Fiscais; Vila Velha Ágil; Portal Eletrônico Invista VV; Vila Velha Corporativa; Zona de Processamento de Exportações (ZPE); Ecossistema de Inovação; Programa de Cooperação com a Findes; Polo Industrial de Novo México; Polo de Santa Inês e Simplifica-ES. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Em 02 meses, 117 empresas foram incluídas no Compete-ES
Sefaz e prefeitos discutem acordo entre ANP e a Petrobras
Decreto amplia os benefícios para o setor de rochas no ES
Confaz publica tabela para preço médio de combustíveis
Oi entra com pedido de recuperação judicial nos EUA
Percentual de famílias endividadas se mantém em 78%
Conab: Previsão de safra de grãos é 310,6 milhões de toneladas
Petrobras vai analisar propostas do governo fluminense
Investidores resgatam R$ 24,6 bilhões de fundos em janeiro
Custo da cesta básica em janeiro sobe no nordeste e cai no sul
China tem potencial para aumentar importações do Brasil
Mercado global de luxo atinge € 1,38 trilhão em vendas em 2022 

TAGS:
VILA VELHA | SEMDEC | PLANEJAMENTO | DESENVOLVIMENTO | ECONÔMICO