EDUCAÇÃO

Desfile, teatro e karaokê online para a criançada de Serra

As mais de 22 mil crianças matriculadas nos CMEIs de Serra vão receber atenção especial.

Em 12/02/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Sedu/PMS

As famílias já foram inseridas em grupos de WhatsApp, e é por meio desse aplicativo que serão feitos os primeiros contatos.

As mais de 22 mil crianças matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) do Município de Serra vão receber atenção especial com o início das atividades remotas no ano letivo de 2021, previsto para o dia 1º de março.

As famílias já foram inseridas em grupos de WhatsApp, e é por meio desse aplicativo que serão feitos os primeiros contatos. A prioridade é fazer com que crianças tão pequenas se familiarizem com o ambiente escolar on-line e conheçam o professor ou a professora que vai acompanhá-las ao longo do ano.

Esse canal de comunicação também servirá para que os CMEIs conheçam a realidade de cada criança e sua família, como por exemplo, como ela vai acompanhar as atividades.

“Em 2020 tivemos gratas surpresas, como fotos de desenhos feitos com muita criatividade enviadas pelos pais, mesmo com as dificuldades que algumas famílias enfrentam”, declarou o secretário de Educação da Serra, Alessandro Bermudes.

Além do WhatsApp, a plataforma Google Meet também será utilizada para a realização de atividades coletivas, como piqueniques, teatros, lives, desfiles, karaokê, contação de histórias, jogos e brincadeiras. As atividades pedagógicas englobando escrita, leitura, desenho e pintura também serão realizadas nessa plataforma. 

O secretário destacou que as limitações de algumas famílias serão plenamente acolhidas, e para isso o cronograma de devolução dos trabalhos será flexível, de forma que todas as crianças tenham tempo suficiente para desenvolver as atividades com tranquilidade e criatividade. (Com informações da Secom/PMS)