ESPORTE CAPIXABA

Desportiva descarta saída do técnico Vevé após prisão por injúria racial

Decisão foi confirmada na noite deste domingo e publicada no site oficial do clube grená. Time joga na sexta, contra o Castelo, no Engenheiro Araripe, em Cariacica

Em 16/09/2014 Referência JCC

Após toda polêmica envolvendo a sua prisão na tarde deste sábado, o técnico Vevé vai continuar no comando da Desportiva Ferroviária, durante Copa Espírito Santo 2014. A decisão pela permanência do treinador foi confirmada na tarde deste domingo, em um comunicado publicado no site oficial do clube grená.
 
Vevé foi preso pelo crime de injúria racial no início da noite deste sábado, por supostas ofensas ao goleiro reserva Jefferson) e ao maqueiro Admilson Barbosa, ambos do Atlético de Itapemirim, que venceu a Desportiva por 2 a 0 (assista aos gols), no Sul do Estado.
 
O técnico ficou algumas horas detido na delegacia e foi liberado na madrugada deste domingo, após o pagamento da fiança estipulada em dois mil reais pelo delegado Artur Guimarães.
 
Copa Espírito Santo
 
Com quatro vitórias e uma derrota nos cinco jogos que fez, a Desportiva lidera o Grupo B da Copa ES 2014. O time do técnico Vevé volta jogar na próxima sexta-feira, às 20h15, contra o Castelo, no Estádio Engenheiro Araripe.
 
Confira a íntegra da nota oficial:
 
A Associação Desportiva Ferroviária Vale do Rio Doce é totalmente contra atos racistas, confiando plenamente na conduta de todos os seus profissionais, incluindo o técnico Severino Ribeiro, conhecido como Vevé, acusado de injúria racial pelo maqueiro Admilson Bazin Barbosa e pelo atleta Jefferson, do clube Atlético Itapemirim, no último sábado (13/09), no estádio José Olívio Soares, em Itapemirim, em jogo válido pela sexta rodada da Copa Espírito Santo 2014.

Desde maio deste ano na Desportiva, Vevé nunca apresentou conduta preconceituosa, e gerencia um grupo de atletas que conta com vários negros, muitos indicados por ele. A diretoria do clube continua apurando os fatos e, tendo acesso ao inquérito e a seu desenvolvimento, oportunamente irá se pronunciar de maneira conclusiva. Sem o julgamento do caso, a diretoria não cogita a saída do técnico Vevé, que realiza um grande trabalho no comando da Desportiva. O clube se dispõe a cooperar com todas as investigações sobre o caso.

Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

 

Fonte:GloboEsporte.com