NEGÓCIOS

Dessalinização da ArcelorMittal Tubarão é referência mundial

Usina da ArcelorMittal Tubarão é eleita “Melhor Projeto de Responsabilidade Social Corporativa.

Em 19/12/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/ArcelorMittal Tubarão

No final de novembro, o vice-presidente e diretor da IDA, Alejandro Struniolo, esteve no Espírito Santo para entregar o prêmio, em mãos, à diretoria da empresa capixaba. 

A usina de dessalinização de água do mar da ArcelorMittal Tubarão foi eleita o “Melhor Projeto de Responsabilidade Social Corporativa” pela International Dessalination Association (IDA), principal recurso do mundo para informações e desenvolvimento profissional para a indústria global de dessalinização e única associação global focada exclusivamente em tecnologias de dessalinização e reutilização de água. O anúncio foi feito durante a edição deste ano do Congressso Mundial da entidade, mais importante evento mundial de dessalinização e tratamento avançado do mundo, e que neste ano foi realizado em Sydney, na Austrália.

Entregar do prêmio

No final de novembro, o vice-presidente e diretor da IDA, Alejandro Struniolo, esteve no Espírito Santo para entregar o prêmio, em mãos, à diretoria da empresa capixaba. 

“Essa é uma premiação que visa reconhecer as muitas soluções empreendidas pela comunidade global para enfrentamento da escassez de água e pela garantia de um futuro em que água potável e saneamento sejam universais. Ter nosso projeto incluído nesse seleto e importante conjunto de boas e sustentáveis práticas é motivo de grande orgulho e gratidão”, afirma João Bosco Reis da Silva, gerente Geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal Tubarão.

Essa é a segunda vez que o projeto de dessalinização da água do mar da ArcelorMittal Tubarão é premiado pelo IDA. Em 2019, a planta ganhou o prêmio na categoria “Projeto Inovador” durante o Congresso realizado em Dubai, nos Emirados Árabes.

Sobre a planta

Em plena operação, a planta de dessalinização da ArcelorMittal Tubarãoé resultado de investimentos da ordem de R$ 50 milhões e tem capacidade para produzir até 500m³/h de água industrial para uso nos processos operacionais da empresa. O sistema consiste na captação da água do mar e sua transformação em água industrial por meio do processo de osmose reversa, tecnologia consagrada e aplicada em países como Israel, Espanha, Austrália, Argentina e Estados Unidos. Além de garantir maior segurança hídrica e estabilidade operacional para a usina, o projeto também beneficia a população capixaba ao aumentar a disponibilidade de água do Rio Santa Maria da Vitória para a sociedade. (Por Rosane Freitas/AsImp)

Leia também:

Empresários celebram noite de premiação do Equilibrista
Aracruz conquista 1º lugar no Índice do Ambiente de Negócios
Serra tem maior evolução em ambiente de negócios da Grande Vitoria
Celebrando seus 15 anos, Assevila lança o Hub de Inovação
Assevila recebe homenagem da Câmara de Vila Velha
Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do MEI sofrerá mudanças
Minério de ferro sobe na Bolsa de Cingapura e cai em Dalian
Programa qualidade do cacau de Linhares é homenageado
Vendas na Black Friday caem 28% e e-commerce despenca
Associação dos Empresários de Cariacica tem nova diretoria

TAGS:
NEGÓCIOS | IDA | PRÊRMIO | DESSALINIZAÇÃO | CARCELORMITTAL | REFERÊNCIA