TEMAS GERAIS

Detran|ES divulga lista de suplentes do CNH Social, hoje (1°)

Ao todo, 373 candidatos suplentes serão convocados e poderão obter primeira habilitação.

Em 31/05/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Aqui Notícias

“Com a convocação da lista de suplentes, conseguiremos preencher as vagas remanescentes", disse o diretor do Detran-ES, Givaldo Vieira.

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) divulga, nesta terça-feira (1°), a lista única de suplentes da primeira fase do programa CNH Social 2021. Esta é mais uma chance para os candidatos inscritos que não foram selecionados na primeira lista.

Ao todo, 373 candidatos suplentes serão convocados e poderão obter a primeira habilitação, adicionar ou mudar categoria de forma totalmente gratuita. Eles devem respeitar os prazos de matrícula e das demais etapas do processo de habilitação.

“Com a convocação da lista de suplentes, conseguiremos preencher as vagas remanescentes com vistas ao aumento da efetividade do programa CNH Social. Isso é importante, porque abre oportunidade para beneficiar mais candidatos e possibilita aproveitar ao máximo as vagas disponibilizadas no programa. Assim como a inscrição, a matrícula é on-line e todo o processo respeita as medidas de segurança, sem colocar em risco candidatos, credenciados, examinadores e servidores. Os selecionados devem ficar atentos aos prazos para que possam concluir o benefício e obter a CNH”, salienta o diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira.

As vagas disponibilizadas na lista de suplentes são aquelas que não foram preenchidas pelos candidatos selecionados na primeira lista devido ao não cumprimento dos prazos estabelecidos para o andamento do processo de habilitação e foram desclassificados.

Matrícula

Os candidatos selecionados deverão obedecer aos prazos de abertura e conclusão das etapas do processo de Habilitação. A partir da publicação da lista de suplentes, nesta terça-feira (1°), o candidato terá 15 dias para realizar a matrícula on-line no site www.detran.es.gov.br, na aba ‘CNH Social’. O interessado deverá preencher os requisitos solicitados para ter acesso à informação de em qual Centro de Formação de Condutor (CFC) realizará a abertura do seu processo de habilitação, junto ao Sistema RENACH, bem como os documentos necessários que deverá providenciar.

O candidato que não respeitar os prazos estabelecidos será desclassificado e perderá o benefício.

Seleção 

A 1ª fase do programa CNH Social 2021 disponibilizou 3 mil vagas e atraiu 59.064 interessados em obter de forma totalmente gratuita a Primeira Habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro), fazer a mudança de categoria para D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta) ou para a adição de categoria A ou B.

A seleção dos candidatos é feita de forma eletrônica, de acordo com os critérios estabelecidos pelo programa, que consideram, com base nos dados informados pelo cidadão no Cadastro Único, a menor renda per capita, maior número de componentes no grupo familiar, candidatos com Ensino Fundamental completo, beneficiário do Bolsa Família e data e hora de inscrição. Entre os candidatos que se declararam Pessoa com Deficiência (PCD), poderão ser contemplados somente aqueles cuja deficiência não impeça a obtenção da CNH, na forma da legislação de trânsito vigente.

Serão abertas, ainda neste ano, mais 2.500 vagas na 2ª fase do programa e outras 2.500, na 3ª fase, totalizando 8 mil carteiras de motorista e um investimento de R$ 11 milhões em 2021.

O programa CNH Social é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio do Detran|ES, para que as pessoas de baixa renda possam ter formação e serem sensibilizadas sobre a importância da proteção da vida no trânsito, além de capacitação a partir da obtenção de uma carteira de motorista, com vistas ao mercado de trabalho. (Com informações do Detran|ES)

A relação dos selecionados será publicada ao meio-dia no site www.detran.es.gov.br.

Leia também:

Procon-ES abre atendimento presencial a partir da terça (1º)
Atos contra Bolsonaro tomam as ruas de 170 cidades do Brasil
Parceria entre Sefaz e PGR para combater crimes tributários 
Agenda: 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa
Para Jaime Lerner, todas as cidades deveriam ter um sonho
Jaime Lerner, ex-governador do Paraná, morre aos 84 anos
> Tiroteio em pátio ferroviário na Califórnia deixa 8 mortos
Desmonte de rocha interdita trecho da BR-101 em Cariacica
Fenaj repudia ataques a jornalista em ato bolsonarista
Fome deixa 19 milhões de brasileiros vulneráveis à covid-19
Total de mortes por covid-19 pode ser 3 vezes maior, diz OMS
Supergasbras inicia campanha sobre a doação de córnea
Cai número de cidades capixabas em Risco Baixo para covid
Empresários de Serra doam cestas básicas para 630 famílias
FMI propõe plano de US$ 50 bilhões para vencer a pandemia
Terminal Portocel vai exportar toda produção da LD Celulose
Beleza de Vitória passa pelas vassouras do pessoal de limpeza

TAGS:
GERAL | MISS | MEIO AMBIENTE | MODA | CLIENTES | EMPREGOS | CIDADE | ARQUITETURA