POLÍTICA CAPIXABA

Detran|ES promove educação para o trânsito em Cachoeiro

Neste fim de semana, acontece a 2ª edição do Mega Pit Stop, em Cachoeiro de Itapemirim.

Em 07/11/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/DETRAN|ES

O Mega Pit Stop será realizado também em Linhares, ainda em novembro; em Vitória, em dezembro; e em São Mateus, em janeiro. 

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) participa, neste fim de semana, da segunda edição evento automotivo Mega Pit Stop, em Cachoeiro de Itapemirim. O objetivo é levar a conscientização para um trânsito seguro para os participantes do evento, que teve início nesta sexta-feira (05) e segue até domingo (07), na rua Coronel Francisco de Braga, na Antiga Estação Ferroviária do Guandu, no Centro da cidade. 

O órgão levará mensagens educativas para proteção dos mais vulneráveis no trânsito, como pedestres, crianças, idosos e pessoas com deficiência. O objetivo é conscientizar o público, por meio de ação educativa, sobre a importância de atitudes como cada um cuidar do outro, ter atenção com o próximo e de praticar a gentileza para que todos tenham um trânsito humano e seguro. 

O evento automotivo busca conscientizar a população sobre a necessidade da manutenção preventiva do veículo, com o intuito de minimizar os riscos de acidentes provocados por falhas mecânicas. Serão realizadas inspeções veiculares gratuitas com a verificação de itens importantes de automóveis, motocicletas e bicicletas. Também haverá uma quantidade limitada de lavagem ecológica gratuita, exposição de carros antigos e praça de alimentação com estabelecimentos locais. A expectativa é receber cerca de 250 veículos durante o evento. 


Foto: Divulgação/DETRAN|ES

Para garantir a segurança de todos e prevenção da transmissão do novo Coronavírus, o público deve se dirigir ao local com o veículo e haverá o controle da quantidade de pessoas no evento para respeitar as regras de distanciamento social, também será obrigatório o uso de máscara e haverá disponibilização de álcool em gel para higiene das mãos. 

O Mega Pit Stop será realizado também em Linhares, ainda em novembro; em Vitória, em dezembro; e em São Mateus, em janeiro. 

Serviço:
Mega Pit Stop Cachoeiro de Itapemirim 
Local: Rua Coronel Francisco de Braga (Antiga Estação Ferroviária), Centro 
Sexta-feira (05) - 14h às 19h 
Sábado (06) - 9h às 18h 
Domingo (07) - 9h às 13h. - (As informações sção do Detran|ES)

Leia também:

Estado anuncia construção de quadra em Carapina Grande
ES reforma quadra de esportes em São Domingos do Norte
Ordem de serviço para academia popular em Dores do Rio Preto
Casagrande viaja representando os governadores na COP-26
Governador autoriza início das obras da ES-388 em Vila Velha
ES anuncia revitalização de bacias hidrográficas na região sul
Detran|ES doa recurso do descarte de papéis para catadores
Plano de carreira do magistério do ES reajustado em 25%
Governo do ES lança mais 2.500 vagas no programa CNH Social
Governador assina Ordem de Serviço para obras em Meaípe

TAGS:
DETRAN|ES | PIT STOP | CACHOEIRO | TRÂSITO | MEGA | PROMOVE