POLÍTICA CAPIXABA

Detran|ES realiza palestras on-line de educação para o trânsito

Nesta terça-feira (01) a primeira palestra on-line foi ministrada por Bruna Maria Ignácio.

Em 02/09/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/DETRAN-ES

A equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) adaptou as palestras para o formato on-line para empresas e instituições de ensino que buscam esse serviço do órgão para conscientizar os colaboradores e estudantes sobre a importância de adotar comportamentos seguros no trânsito.

Nesta terça-feira (01) a primeira palestra on-line foi realizada pela coordenadora Promoção de Campanhas Educativas e Projetos Especiais, Bruna Maria Ignacio, para cerca de 500 funcionários de uma empresa de call center localizada em Vila Velha. O tema abordado foi “Segurança no Trânsito” e tratou de assuntos como importância da utilização da faixa de pedestre, do cinto de segurança e do assento apropriado para crianças de acordo com a faixa etária, respeito aos limites de velocidade, riscos da utilização do celular ao volante e da combinação bebida e direção, atitudes seguras para motociclistas e ciclistas.

“Nós tivemos que interromper momentaneamente as palestras e atividades educativas presenciais por conta da pandemia do novo Coronavírus. Então adaptamos as palestras para o formato on-line e nosso objetivo é continuar levando a mensagem da educação no trânsito ainda que à distância. Mesmo com a redução da circulação em algumas vias, é importante que os condutores, motociclistas, ciclistas e pedestres mantenham os cuidados e a atenção necessários para preservar a própria vida e a dos outros”, alerta a diretora Técnica do Detran|ES, Édina de Almeida Poleto.

Agendamento

As empresas e instituições de ensino que tiverem interesse em agendar uma palestra on-line com o Detran|ES podem fazer a solicitação por meio de ofício encaminhado para o e-mail cocep@detran.es.gov.br. Para obter outras informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (27) 3137-9076. (Com informações da Assessoria de Comunicação do Detran|ES)