MEIO AMBIENTE

Dia da Árvore: Prefeitura abre o VI Concurso de Fotografias

Secretaria de Meio Ambiente de Viana abre concurso de conscientização do Dia da Árvore

Em 21/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMViana

O concurso é voltado para os alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º anos) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) matriculados nas Unidades de Ensino da rede pública do município de Viana.

O município de Viana possui uma rica diversidade biológica, com paisagem repleta de natureza e mais de 20% de área coberta por Mata Atlântica. Em celebração a essa grande riqueza natural, a Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), em conjunto a Secretária Municipal de Educação (SEMED), abre um concurso de conscientização do Dia da Árvore.

O concurso é voltado para os alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º anos) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) matriculados nas Unidades de Ensino da rede pública do município de Viana. Nesta quinta edição, o tema será “Árvore, a preservação através das lentes!”.

A foto inscrita no concurso deverá representar uma árvore localizada no território do município de Viana. A fotografia deverá ser encaminhada até o dia 12 de outubro de 2022 por meio de formulário eletrônico que poderá ser acessado por meio de link e QR Code abaixo. O resultado das fotos vencedoras será disponibilizado pelo site da Prefeitura de Viana, no dia 21 de outubro.

ACESSE AQUI

 

Segundo o secretário Municipal de Meio Ambiente, Luiz Guilherme da Costa Cruz, um dos objetivos da ação é promover uma reflexão sobre o Meio Ambiente que incentiva o cuidado com todos os seres que o compõem.

“O concurso tem o intuito que os alunos registrem por meio de uma imagem digital uma árvore que tenha um valor afetivo e expressem seus sentimentos para com a mesma e com o meio ambiente, ressaltando a importância das árvores para o equilíbrio da vida no Planeta Terra”, disse o secretário.

Como Participar 

- Cada estudante poderá participar com apenas uma foto;

- Ao enviar a foto será preciso informar os dados do (a) aluno (a) (nome, idade, série, turno), o nome do professor e da escola, o meio utilizado para produzir a fotografia (telefone celular, câmera digital ou câmera analógica) e sobre a foto (dar um título para ela e fazer uma descrição breve sobre a importância daquela árvore para o meio ambiente que a rodeia).

Comissão julgadora 

· A Comissão Julgadora será composta por representantes do Órgão Gestor da Política Municipal de Educação Ambiental e 01 (um/a) servidor (a) da Secretaria Municipal de Comunicação.

Premiação: 

Serão premiados os alunos cujas fotos forem selecionadas:

- 1º colocado: 01 Smartphone Samsung
- 2º colocado: 01 Smartphone Samsung
- 3º colocado: 01 Smartphone Samsung

E os professores responsáveis pela orientação dos alunos:

- 1º colocado: 01 Tablet Samsung
- 2º colocado: 01 Tablet Samsung
- 3º colocado: 01 Tablet Samsung. (Secom/PMViana)

Leia também:

Alunos plantam árvores para preservar o Meio Ambiente
Vitória faz alerta para riscos de incêndios por tempo seco
Projeto SOS Abelhas foi lançado nesta quinta (8) em Aracruz
Prefeitura de Guarapari lança Projeto Arborizando a Vida
Vitória alerta para o risco de incêndios por tempo seco
Preservar matas potencializa investimento em água e esgoto
Bioma amazônico tem cerca de 40 mil espécies só de plantas
Vitória sedia evento de capacitação sobre a vida marinha
Mutirão de plantio de mudas em Vila Velha neste sábado

TAGS:
VIANA | MEIO AMBIENTE | ÁRVORE | DIA DA ÁRVORE | CONCURSO