EDUCAÇÃO

Dia do Estudante: homenagens para os alunos de Cariacica

Brincadeiras, jogos e homenagens para os alunos da rede municipal no dia do estudante.

Em 11/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Seme

A Secretaria Municipal de Educação de Cariacica (Seme) está promovendo jogos, gincanas, brincadeiras, palestras e apresentações para homenagear os 52 mil alunos.

O Dia do Estudante é comemorado nesta quinta-feira (11). Mas nas escolas da rede municipal de ensino de Cariacica a semana já começou com homenagens e programação especial.

A Secretaria Municipal de Educação de Cariacica (Seme) está promovendo jogos, gincanas, brincadeiras, palestras e apresentações para homenagear os 52 mil alunos, que estão matriculados em 126 unidades de ensino, entre elas centros de educação infantil, escolas de níveis fundamental 1 e 2, escolas em tempo integral e duas escolas cívico-militares.

A agenda de programações desta quinta-feira (11) inclui, por exemplo, realização de gincana bingo e brincadeiras no pula-pula, com brinquedos cedidos pela comunidade na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Laurinda Pereira do Nascimento, em Graúna. Nesta sexta-feira (12), haverá contação de histórias e oficina de desenho com a autora capixaba Andréa Espíndula.

Na Escola do Campo, em Roda D’Água, nesta quinta-feira começa o projeto "Os Causos do Congo", com visita dos mestres Tagibe e Valdeci. Na sexta, haverá final de torneio esportivo e brincadeiras. A Emef Hilda Scarpino, em Presidente Médice, realiza nesta quinta e nesta sexta teatro de fantoche.

Em Campo Grande, a programação da Emef Stélida Dias inclui apresentações musicais, desfile, circuito, bingo e palestra. Estudantes que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), na biblioteca escolar e na etapa municipal do Prêmio MPT receberão certificados. (Semco/PMC)

Leia também:

Aracruz: estudantes ganham bolsa integral no Instituto Ponte
Aula inaugural na unidade móvel capacita os vianenses
Saúde na escola reforça ações de prevenção para alunos
Prefeitura de Viana abre vagas para cursos profissionalizantes
> Aula inovadora com tablets encanta estudantes em Vitória
Qualificar ES abre 11.040 vagas para cursos presenciais
Servidores recebem progressão na carreira do Magistério
Segunda edição do Fies 2022 abre inscrições nesta terça (9)
Projeto mobiliza estudantes para melhorar comportamento
PMV: Tablets facilitam estudos de conteúdos em escola

TAGS:
DIA DO ESTUDANTE | CACRIACICA | BRINCADEIRAS | ALUNOS | SEME