CIDADE

Dia Mundial de Conscientização da Violência contra Idosos

A Prefeitura de Vila Velha realizou uma ação de conscientização, nesta quarta-feira (15).

Em 16/06/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Adessandro Reis/PMVV

Com distribuição de laços violetas - cor da campanha - e panfletos informativos, membros do COMDDIPI e do Centro de Convivência do Idoso de Cocal alertaram o público presente sobre o tema.

15 de junho é o Dia Mundial de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa. A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDDIPI-VV), realizou uma ação de conscientização, na manhã desta quarta-feira (15), na área de atendimento ao público da sede administrativa da prefeitura, no bairro Coqueiral de Itaparica. 

Com distribuição de laços violetas - cor da campanha - e panfletos informativos, membros do COMDDIPI e do Centro de Convivência do Idoso de Cocal alertaram o público presente sobre o tema.

De acordo com a presidente do COMDDIPI, Nilda de Moraes Rodrigues, o dia 15 foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em parceria com a Rede Internacional de Prevenção de Maus Tratos Contra Idosos (Inpea), com objetivo de sensibilizar a sociedade para o enfrentamento às diversas formas de violência cometidas contra a pessoa com idade igual ou superior a 60 anos.

 “Em 2021 conquistamos uma lei municipal do Junho Violeta, para lembrar e conscientizar as pessoas que violência contra os idosos é crime. E também uma lei estadual”, disse a presidente do conselho. 

Encerrando as atividades, a partir das 15 horas, a Câmara Municipal vai ser palco de uma Audiência Pública, onde serão debatidas Políticas Públicas da Pessoa Idosa.

Leia também:

Iniciadas obras da construção do Mirante da Ciclovia da Vida
Linhares realiza manutenção em parques infantis das praças
Minha Rua Melhor: bairro de Viana recebe iluminação de LED
Tapetes de Corpus Christi na Serra nesta quinta-feira (16)
Prefeitura de Vitória faz entrega de tablets para os alunos
Mais de 50% dos serviços da Prefeitura da Serra são digitais
Prefeitura de Vitória nomeia mais 104 profissionais da Saúde
Prefeitura da Serra economiza com programa Serra Mais Luz
Tapetes de Corpus Christi colorem as ruas de Vila Velha
Quarto ecoponto de Aracruz foi entregue em Santa Cruz

TAGS:
VILA VELHA | CONSCIENTIZAÇÃO | VIOLÊNCIA | IDOSOS