POLÍTICA CAPIXABA

Diálogo, saúde e segurança são prioridades do prefeito Pazolini

O novo prefeito de Vitória ressaltou a necessidade de recuperar o diálogo com a sociedade.

Em 01/01/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Youtube

“Este é um momento muito difícil, que somos desafiados pela pandemia. Um momento único da história recente do mundo e teremos de ter coragem para tomadas de decisões ouvindo a ciência", disse Pazolini.

O prefeito Lorenzo Silva de Pazolini (Republicanos), 38 anos, tomou posse para comandar o executivo de Vitória. A solenidade foi realizada na tarde desta sexta-feira (1º), no formato híbrido (online e presencial), a partir da Câmara Municipal, que empossou também, os quinze vereadores para a legislatura entre 2021 e 2024.

Pazolini destacou que terá como prioridades o diálogo com a sociedade e instituições, capacidade de investientos com recursos próprios, saúde, cuidado com a segurança das pessoas e bens, bem como, promover o desenvolvimento econômico da capital capixaba.

“Este é um momento muito difícil, que somos desafiados pela pandemia. Um momento único da história recente do mundo e teremos de ter coragem para tomadas de decisões ouvindo a ciência, ouvindo os profissionais da saúde e um momento que exigirá dos gestores muita responsabilidade, serenidade e bom senso.”

Compromisso

O prefeito falou do compromisso de apresentar uma equipe de secretários que tem  condições de representar essa cidade e virar a página da falta de diálogo.

“É uma equipe capaz de mudar uma realidade de défcite de legitimidade e democracia e falta de diálogo do poder público. O desafio no primeiro ano de governo, é demonstrar o nosso compromisso de diálogo com todos que moram, que amam e que convivem com esta cidade. O outro desafio e que a capacidade de investimento com recursos próprios da cidade beira a “0”. Teremos de ter coragem para mudar essa realidade com a ajuda dos 15 vereadores que hoje assumem e que terão uma relação de parceria com o poder executivo. Queremos construir uma cidade mais pacífica e mais igualitária. Precisamos fazer o dinheiro público chegar par que mais precisa, na forma de programas e obras, afim de melhorar a vida dos moradores da nossa cidade" disse Pazolini.

Cuidar das contas

O prefeito lembrou que já conversou com todos os secretários sobre a responsabilidade e a necessidade de cuidar melhor das contas públicas.

“Já conversei com os secretários, aqueles que estarão do nosso lado ajudando nas tomadas de decisões, sobre a necessidade de termos responsabilidade Precisamos cuidar melhor das contas e ter mais responsabilidade para que tenhamos no futuro breve, capacidade de investimentos em educação, na saúde e segurança, para retomar o protagonismo da cidade de Vitória”, finalizou o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

Vereadores de Vitória

Delegado Piquet, do Republicanos
Luiz Paulo Amorim, do PV
Anderson Goggi, do PTB
Karla Coser, do PT
Camila Valadão, do PSOL
Duda Brasil, do PL    
Davi Esmael, do PSD
André Brandino, do PSC
Aloísio Varejão, do PSB
Armandinho Fontoura, do Podemos
Dalto Neves, do PDT
Gilvan Patriota, do Patriota
Mauricio Leite, do Cidadania
Denninho Silva, do Cidadania
Luiz Emanuel, do Cidadania

(Por José Luiz Mazolini - Redação Multimídia)