CENÁRIO EMPREENDEDOR

Dicas motivadoras de sucesso.

Mente sã e corpo são ajudam a atingir objetivos, permitem desfrutar o sucesso.

Em 24/01/2015 Referência Prof. José Luiz Mazolini

Como você deseja iniciar seu próximo ano? Já começou a avaliar sua vida até aqui, seus objetivos para o futuro e, principalmente, por onde começar e como alcançar?

Algumas dicas:

ENCONTRE UMA RAZÃO: a maioria das pessoas desiste facilmente porque não tem uma razão séria para continuar. Se quiser atingir seus objetivos, encontre uma razão. Um motivo tão forte, tão motivador, tão contagiante, que todas as dificuldades que surgirem parecerão pequenas. Defina o motivo.

DEDICAÇÃO E PERSISTÊNCIA: Se você parar para pensar, com certeza vai se lembrar de alguma vez que tentou alcançar um objetivo que parecia impossível, mas com muita persistência e determinação, você conseguiu. Mas só porque você levou aquilo a sério e realmente se dedicou. Seja persistente.

IDENTIFIQUE ONDE PODE MELHORAR: Faça uma lista de livros que deveria ler, cursos que deveria fazer, pessoas que deveria conhecer, experiências que deveria ter. E comece a eliminar, uma por uma, as barreiras entre você e seus objetivos. Todos os dias, ao acordar, você tem dois caminhos: continuar com os velhos hábitos destrutivos ou livrar-se deles e começar a melhorar imediatamente. Qual opção você vai fazer hoje?

CUIDE-SE: Muitas vezes, vemos pessoas tão obcecadas atrás de seus objetivos, que se esquecem de cuidar da saúde física e mental. Muitas pessoas não dão 100% de si simplesmente porque não conseguem, sentem-se tão mal que a simples ideia de um esforço, seja físico ou mental, já é por si só cansativa. Mente sã e corpo são ajudam a atingir objetivos, permitem desfrutar o sucesso.

PENSAMENTO POSITIVO: Otimistas conseguem mais e ainda aproveitam melhor! Na dúvida, seja um otimista. Se você vai pensar alguma coisa, que seja positiva e encorajadora. Alimente a sua FÉ. Faça com que seus pensamentos enriqueçam sua vida.

PLANEJAMENTO: O que deseja alcançar? Quando? Planeje o futuro, pontuando seus objetivos e metas de curto, médio e longo prazo, definindo claramente as estratégias e as ações. Atualize ou construa seu ciclo de relacionamentos confiáveis, praticando uma comunicação objetiva. Ao falar, seja sábio, use termos positivos.

ATITUDE POSITIVA: Não existe sucesso sem ação, trabalho, dedicação, conhecimento. É preciso pensar e agir. Você já definiu o objetivo, já sabe o que tem que fazer. Então faça! Assuma riscos calculados, valorizando o sentido da urgência e da pressa.

São estes alguns dos fatores que diferenciam as pessoas de sucesso das fracassadas. Elas agem. Fazem. Erram! Aprendem e voltam a fazer, só que, desta vez, melhor. Estas dicas não servem de nada se você não colocar esta última em prática. Lembre-se: Motivo+ Ação = Motivação, Sucesso, Realização!

Autor:

Prof. José Luiz Mazolini

Sobre o autor:

É diretor da Mazolini Consultoria & Marketing, professor universitário, estrategista em marketing & negócios, consultor empresarial e carreira profissional e conferencista.  (www.mazoliniconsultoria.com.br - diretoria@mazoliniconsultoria.com.br).