VIAGENS & TURISMO

Dicas para viajar com uma bagagem mais leve

Especialista dá algumas instruções para te ajudar na arrumação.

Em 23/04/2018 Referência JCC / Ascom CI

Um dos momentos mais importantes antes da viagem é o de arrumar as malas. Quais roupas levar? O que é essencial? São muitas opções e decisões para tomar, mas se foi preciso sentar na bagagem para conseguir fechá-la e gritar por ajuda para carregá-la para fora do quarto, então é uma boa ideia rever e riscar algumas coisas da lista de “O que levar?”.

Para ajudar na organização, a gerente de produtos da CI Intercâmbio e Viagem, Cintia Gabriel, dá cinco dicas para deixar qualquer bagagem mais leve e ter uma boa viagem. “Antes de tudo é importante saber que você não precisa levar tudo do Brasil, pode deixar algumas coisas para comprar no país de destino”, explica Cintia.

Não deixe para fazer as malas um dia antes da viagem

Montar a mala na véspera da viagem só fará com que se leve peças a mais, ou mesmo desnecessárias. “O ideal é começar a arrumar a mala uma semana antes do embarque, assim você faz as coisas com calma e leva somente o necessário. Fazer uma lista também ajuda a não esquecer nada e a correr atrás do que ainda está faltando”, comenta a gerente.

Se você nunca usou no Brasil, então não precisa levar

Uma ótima dica é evitar carregar coisas que entram na lista do “talvez” e levar sempre roupas e sapatos que são mais confortáveis. “Às vezes, ficamos em dúvida se levamos aquele casaco lindo e enorme que nunca usamos, mas dificilmente iremos usar na viagem. O ideal é saber como está o clima para a região que se está viajando. Se for frio, um bom casaco e uma segunda pele são suficientes”.

Organização é tudo

O momento de organizar a bagagem é como montar um quebra cabeça em que toda peça tem que ser encaixada no seu lugar. “Coloque as nécessaires e outros acessórios entre os vãos das roupas, isso otimizara o espaço. Outra dica é colocar as peças que você vai mais usar, como pijama e peças íntimas, por cima e em “rolinhos””, explica.

Evite levar muitos livros ou revistas para o voo

Escolher o voo para colocar todas as leituras em dia não é uma boa ideia, mesmo porque os livros e revistas pesam e depois de ler o viajante terá que carregá-los. “O ideal é levar apenas um livro. Uma excelente opção hoje em dia é colocar um bom livro no tablet ou celular e ler por um aplicativo. Nesse caso, pode por quantos livros quiser, e evitar pesos desnecessários”.

As peças chaves

Para finalizar a mala só com o essencial e não carregar peso à toa, algumas peças não podem faltar em qualquer lugar do mundo: tênis, chinelo, calça e shorts, blusas e camisetas, casaco ou moletom. Esses são itens que independente do clima serão necessários, afinal mesmo quando está muito calor, pode dar aquela esfriadinha.

Com essas instruções o viajante, além de conseguir economizar não levando excesso de bagagem, vai aproveitar com tranquilidade a viagem, certo de que não esqueceu nada. “Assim o viajante conseguirá trazer várias lembranças dessa experiência na mala e na memória”, finaliza Cintia.

(Foto: Divulgação)