EDUCAÇÃO

Dirigir falando ao celular lidera ranking de infrações

O tema da Semana Nacional de Trânsito deste ano chama atenção para o direito do pedestre nessa equação.

Em 21/09/2014 Referência JCC

A frota de carros nas ruas de Vila Velha aumenta a cada dia. Atualmente, a cidade possui mais de 170 mil veículos - a maior do Espírito Santo - fora a frota flutuante que circula diariamente pela cidade e que divide o espaço urbano com pedestres e ciclistas. 
O tema da Semana Nacional de Trânsito deste ano chama atenção para o direito do pedestre nessa equação. Além disso, a autuação que lidera o ranking de infrações no município é dirigir utilizando o celular, equipamento que tira a atenção do condutor e pode ocasionar muitos acidentes. 

Campanha

Por essa razão, a Secretaria de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Vila Velha (Semtran) lançou no último dia 18, e vai até o próximo dia 25, a campanha “Se Liga na Faixa e Esqueça o Celular”. O evento foi realizado na Umef Antônio Silva Cosmo (Escola Parque), em Jardim Colorado, e contou com palestra ministrada pelo professor de Engenharia de Transportes da Ufes Manoel Rodrigues, cujo tema foi “Efeitos de telefones celularessobre o comportamento de condução e envolvimento em acidentes.”

Fonte: Semcom/PMVV