SAÚDE

Diversão e saúde: Serra vai vacinar as famílias no shopping

Prefeitura da Serra vai realizar vacinação no Shopping Montserrat, no próximo sábado (16).

Em 14/10/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

Será uma farra de imunização, que vai desde a oferta dos imunizantes que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação até a vacinação contra a Covid-19.

A Prefeitura da Serra vai sugerir um passeio diferente, para as famílias serranas. Será no sábado (16), entre as 10 e 18 horas, no shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras. Animou? Então, coloque sua máscara, prepare o álcool em gel, documento pessoal com foto, CPF ou o cartão do SUS, cartão e comprovante de vacina porque será um rolê que promete unir diversão e saúde.

As equipes da Secretaria de Saúde estarão por lá, no L2, vacinado os munícipes. Será uma farra de imunização, que vai desde a oferta dos imunizantes que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação até a vacinação contra a Covid-19. Ah! A ação, que contará com a parceria das equipes da Unimed e da Grau Técnico, vai atender tanto àqueles que participaram do agendamento de quinta (14) quanto demanda livre.

Como disse, será um passeio para toda a família. Vamos, então, começar com as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias)? No sábado, será o Dia D da Multivacinação e, por isso, haverá uma equipe preparada para avaliar o cartão de vacina da garotada e, se for necessário, já colocar a vacinação em dia. Lembrando que a Campanha Nacional da Multivacinação começou em 1º de outubro e vai até dia 29. Mais uma coisa, famílias: não se esqueçam de levar o cartão de vacina da galerinha!

Bem, agora será a vez dos adolescentes e jovens entre 12 e 17 anos. Vocês sabiam que eles já podem ser vacinados contra a Covid-19? Para quem ainda não recebeu a primeira dose do imunizante, dê uma passadinha lá no shopping, para dar seu primeiro passo rumo à imunização contra o novo coronavírus. Só não se esqueçam do documento pessoal com foto, CPF ou cartão do SUS.

E os papais, mamães, titios, padrinhos ou outros responsáveis pela meninada? Também terá vacina para eles? Claro! Os adultos que ainda não receberam a segunda dose da Pfizer e já estão no prazo para completar o esquema vacinal também poderão garantir sua dose. Para te ajudar nos cálculos, quem recebeu a D1 da Pfizer até 21 de agosto poderá participar da ação de sábado.

Gente, não se esqueçam de levar o vovô e a vovó para o passeio de sábado! A Saúde da Serra também vai aplicar a dose de reforço nos idosos com mais de 60 anos que receberam a segunda dose, ou a dose única, há cinco meses (até 16/05/2021), independente do imunizante aplicado a época. (Secom/PMS)

Leia também:

Cariacica terá vacinação contra a meningite neste sábado (16)
Pessoas acima de 18 anos podem se vacinar sem agendamento
Retomada da atividade física requer atenção para evitar lesões
UBS de Linhares terão atendimentos especiais às mulheres
Vila Velha vacina sem agendamento nesta quinta, sexta e sábado
Nutricionista ensina técnicas para emagrecer rápido e saudável
Covid: Vitória abre mais vagas para vacinar adolescentes
Síndrome de Havana é detectada na embaixada dos EUA na Colômbia
Medicamento da AstraZeneca reduz mortes e casos de covid-19
Guarapari registra baixa procura por vacinação contra COVID-19
Pesquisa revela piora no estilo de vida do brasileiro na pandemia

TAGS:
VACINA | SERRA | SHOPPING | FAMÍLIAS | SAÚDE