LAZER

Diversão e jogos para idosos nesta terça e quarta, em Serra

25 grupos e centros de convivência de Serra vão ter dois dias de diversão e interação..

Em 23/04/2018 Referência JCC, Dayane Freitas - Secom/PMS

Alongamento, dança recreativa, dança da laranja, arremesso de peso e muito mais. Os cerca de 300 idosos que participam dos 25 grupos e centros de convivência no município de Serra vão ter dois dias de diversão e interação.

É o Festival de Atividades Recreativas, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, com o objetivo de proporcionar ao pessoal da melhor idade momentos de interação social e estimular a prática de atividades físicas e esportivas.

Na terça-feira (24), o evento será realizado das 13h30 às 17 horas, no ginásio de esportes de Caçaroca (região de Serra-Sede) e vai envolver os grupos de idosos dos bairros Barcelona; Eldorado; Jacaraípe; José de Anchieta; Maringá; Nova Almeida; Nova Carapina; Planalto Serrano; Portal de Jacaraípe; Porto Canoa; Serra Dourada e Serra-Sede.

Já na quarta-feira (25), também das 13h30 às 17 horas, o festival será realizado na quadra poliesportiva do Centro de Atividades Integradas de Eurico Salles, e vai atender os grupos dos seguintes bairros:  André Carloni; Boa Vista; Carapina Grande; Central Carapina; Cidade Continental; Eurico Salles; Feu Rosa; Hélio Ferraz; Jardim Carapina; Jardim Tropical; Manoel Plaza; Novo Horizonte e Vila Nova de Colares.

O festival

Abertura

Alongamento: com a professora Lélia

Dança recreativa: com o professor Nilson

Atividades recreativas

Dança da laranja

Estafetas com bolas

Chute ao gol

Bola ao cesto

Arremesso de peso

Imagem: Jansen Lube/Secom-PMS