Divulgada lista de classificados no programa Qualificar ES

As listas com os resultados para os cursos presenciais gratuitos do programa estão disponíveis

Em 20/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Qualificar-ES

Participaram das concorrências capixabas alfabetizados, com, no mínimo, 16 anos e que residem nos municípios onde os cursos serão realizados.

As listas com os resultados para os cursos presenciais gratuitos do programa Qualificar ES estão disponíveis, a partir desta segunda-feira (20), no site www.qualificar.es.gov.br. O programa é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides). As vagas se referem aos editais Sectides nº 14 e 15, relativos à 3ª oferta presencial do programa.

A oferta contempla 6.120 vagas, sendo um edital com 4.550 vagas para 46 cursos em 40 municípios diferentes, destinadas ao público geral Edital 014/2021, e o Edital 015/2021, com 1.570 vagas exclusivas para mulheres de 37 cidades capixabas, em 23 cursos diferentes.

Participaram das concorrências capixabas alfabetizados, com, no mínimo, 16 anos e que residem nos municípios onde os cursos serão realizados. Para os cursos da área de saúde (especificados nos editais), a idade mínima para participação no processo de seleção foi de 18 anos. No caso do edital nº 15/2021, a oferta foi voltada exclusivamente ao público feminino.

Os candidatos e candidatas foram selecionados de acordo com a ordem de inscrição, bairro prioritário e classificados em ordem decrescente, até o preenchimento total do número de vagas de cada curso, conforme previsões dos editais. 

Os encontros presenciais respeitarão todas as medidas de distanciamento social e acontecerão conforme os cronogramas previstos nos editais, apenas se as condições sanitárias do momento permitirem, respeitando sempre o Mapa de Risco Covid-19, do Governo do Estado.

Matrículas

As matrículas devem ser realizadas no polo em que o curso é ofertado e pelo professor que ministrará o curso, devendo ser entregue toda a documentação prevista no edital, fazendo-se a conferência dos dados. A matrícula deve acontecer até o terceiro dia de aula em cada polo.

Após a realização da matrícula, o aluno que não comparecer nos três primeiros dias de aula, contando com o dia da matrícula, será excluído automaticamente do curso, sendo substituído pelo suplente.

As aulas terão início nos dias 27 ou 28 de setembro. O cronograma completo com dias e horários das aulas, além das localizações dos polos, variam e devem ser consultados nos editais. É importante que os classificados confiram o edital em que concorreram e se atentem às informações e orientações contidas neste.

Os editais estão disponíveis no link: https://inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br/editais-abertos. (As informações são da Sectides)

Leia também:

Centro Estadual de Anchieta passa se chamar ‘Paulo Freire’
Prefeitura de Cariacica abre matrículas para EJA em 23 escolas
No mês da inclusão, Serra terá Seminário de Educação Especial 
Vitória entre as 4 capitais que mais vacinaram educadores
Escolas podem usar verbas do PDDE para aulas presenciais
MEC estuda a criação da 1ª universidade federal digital
Seme vai inaugurar mais 2 turmas do “Alfabetiza-ação Cariacica”
> ​Projeto Histórias Coloridas na Vila é sucesso em Vila Velha
Fórum de Crianças Cemei Cida Barreto avalia rede municipal
ES: Prova do Paebes será aplicada nos dias 26 e 27 de outubro
Vitória tem melhores índices do País em Educação Infantil

TAGS:
QUALIFICAR ES | SECTIDES | VAGAS | MATRÍCULAS | CANDIDATOS