EDUCAÇÃO

Divulgado resultado preliminar do Enem 2014 por escola.

Cálculo dos resultados inclui escolas que tiveram pelo menos dez alunos participantes.

Em 10/07/2015 Referência JCC

Está disponível para as instituições de ensino o resultado preliminar, por escola, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. O acesso aos dados é exclusivo dos gestores escolares. A divulgação dos resultados finais está prevista para o próximo dia 27. Neste ano, o Enem será nos dias 24 e 25 de outubro, cerca de 8,5 milhões fizeram a inscrição.

O cálculo dos resultados inclui as escolas que tiveram pelo menos dez alunos participantes do Enem de 2014 e cuja taxa de participação dos estudantes chegou a, pelo menos, 50%. Foram considerados os alunos matriculados na 3ª série do ensino médio regular — excluídos os do ensino médio não seriado, que não adota a divisão por série —, declarados pela unidade de ensino no Censo Escolar da Educação Básica do ano passado. Dentre estes, são participantes os alunos que realizaram as quatro provas objetivas e a de redação, com notas que não tenham sido zero em todas as provas objetivas.

De acordo com a Portaria do Inep nº 267, de 19 de junho último, em caso de discordância em relação aos resultados, os dirigentes das unidades de ensino podem apresentar recurso, no prazo de até dez dias, ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Os resultados finais serão divulgados após a análise dos recursos.

Os resultados do Enem auxiliam alunos, pais, professores, dirigentes de instituições e gestores educacionais em iniciativas de melhoria da qualidade da educação, bem como na reflexão sobre o aprendizado no ensino médio.

O resultado preliminar, por escola, do Enem de 2014 pode ser conferido na página do exame na internet. É necessário informar o número do CPF do responsável pelo preenchimento do Censo Escolar na instituição em 2014 e o código da escola. A Portaria nº 267/2015, do Inep, com os procedimentos e critérios para a divulgação do resultado, foi publicada no Diário Oficial da União de 22 de junho último.

Fonte: MEC