RELIGIÃO

Dom Luiz Mancilha Vilela morre aos 80 anos, por doenças renais

Ele estava internado desde o dia 9 de julho deste ano, para tratar de complicações crônicas. 

Em 23/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Arquivo-SECOM/PMV

Com a morte de Dom Luiz Mancilha Vilela, de 80 anos, confirmada nesta terça-feira (23), a Prefeitura de Vitória decretou luto oficial de três dias.

Internado em hospital particular desde o dia 9 de julho, em tratamento por complicações renais de uma doença hepática crônica, morreu nesta terça-feira (23), o arcebispo emérito de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela, de 80 anos, segundo informou a Arquidiocese de Vitória.

No último domingo (21), o estado de saúde de Dom Luiz se agravou.

Governo do Estado

Em nota no Twitter, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, mamifestou suas condolências.

"Com tristeza, recebemos a notícia do falecimento de Dom Luiz Mancilha Vilela, arcebispo emérito de Vitória, aos 80 anos. Nossas orações estão com a família e toda comunidade eclesiástica. Que Deus o receba com Sua mão acolhedora. Olhe por nós Don Luiz."

Prefeitura de Vitória

Também em nota, a Prefeitura de Vitória lamenta a morte do arcebispo emérito da Arquidiocese de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela. Ele estava internado desde o dia 9 de julho deste ano, para tratar de complicações renais. "Em razão disso, a administração municipal decretou luto oficial de três dias."

"Nossas condolências a toda a comunidade católica capixaba, que chora pela despedida desse símbolo de fé, devoção e sabedoria. Aos amigos e familiares desse homem que dedicou 53 anos de sua vida ao Sacerdócio, nossos respeitosos pêsames."