DR-ANIMAL

Domingo (9) tem “cãominhada” e feira de adoção de pets

No domingo (9) tem “cãominhada” e feira de adoção de pets em Cachoeiro de Itapemirim.

Em 05/10/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMCI

Haverá desfile pet e feira de adoção de cachorros acolhidos pela gerência de Proteção e Bem-Estar Animal, da Prefeitura de Cachoeiro.

O próximo domingo (9) será dia dos bichinhos esticarem as patinhas em uma “cãominhada”, em Cachoeiro. Aberto à participação de todos, o evento terá início às 8h, com saída do Museu Ferroviário Domingos Lage (Linha Vermelha), em direção à Praça de Fátima.

Os participantes percorrerão as ruas Coronel Francisco Braga, Capitão Deslandes e Sete de Setembro, até o destino final. Na Praça de Fátima, as atividades continuarão. Haverá desfile pet e feira de adoção de cachorros acolhidos pela gerência de Proteção e Bem-Estar Animal, da Prefeitura de Cachoeiro. A criançada que comparecer terá atrações como pintura facial, algodão doce e pula-pula.

Para o desfile, é preciso que o dono do pet apresente o bichinho, pedindo para participar. Quem quiser pode levar fantasias ou adereços para o momento. Já para a adoção, é preciso levar comprovante de residência e documento com foto.

A programação é uma realização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), com apoio de empresas parceiras, para comemoração do Dia Mundial dos Animais, celebrado nesta terça (4). O objetivo é promover uma reflexão sobre a necessidade de prover cuidados básicos aos animais de estimação, tais como vacinar, alimentar, proteger e evitar o abandono.

“Será um dia de diversão, com conscientização sobre a importância do cuidado e proteção dos animais. Convidamos todos a participarem e a fortalecerem essa causa”, afirma a secretária municipal de Meio Ambiente, Luana Fonseca. (Secom/PMCI)

Leia também:

Programa É o Bicho! realiza mais de 80 castrações de animais
Viana: Município realiza a primeira Feira de Adoção de pets
> ​Vila Velha ultrapassa meta de vacinação antirrábica
Ação itinerante leva vacina antirrábica para ruas de Viana
Cariacica: castrações gratuitas de cães e gatos já começaram
Cariacica realiza vacinação antirrábica em mais 19 bairros
Prefeito de Vitória assina termo para garantir bem-estar animal
Serra: Campanha de vacinação antirrábica vai até o dia 29/09
Viana promove mutirão de vacinação antirrábica no sábado
Cariacica realiza vacinação antirrábica no próximo sábado (10)

TAGS:
CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM | CÃOMINHADA | FEIRA DE ADOÇÃO | PETS | SEMMA