ESPORTE NACIONAL

Douglas Souza se aposenta da seleção "pela saúde mental"

Ponteiro Dougla Souza, anunciou sua aposentadoria da seleção brasileira masculina de vôlei

Em 25/03/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/FIVB

O atleta ganhou projeção nas redes sociais durante a Olimpíada de Tóquio ano passado, devido ao intenso engajamento com torcedores: saltou de 250 mil para cerca de 3 milhões de seguidores.

O ponteiro Douglas Souza, de 26 anos, usou o Instagram na noite desta quinta-feira (24) para anunciar sua aposentadoria da seleção brasileira masculina de vôlei para cuidar da saúde mental. Durante o depoimento, Douglas reconheceu a importância de ter integrado a equipe nacional nos últimos 11 anos.

“Para mim, sempre foi uma honra, um prestígio, um orgulho muito grande estar na seleção. Eu sentia que precisava quebrar barreiras e eu consegui fazer isso muito bem. Só que chegou um ponto, em 2016, que minha mente, meu corpo começaram a dar alguns sinais de que eu precisava dar uma diminuída no ritmo”, disse Douglas.

O atleta ganhou projeção nas redes sociais durante a Olimpíada de Tóquio ano passado, devido ao intenso engajamento com torcedores: saltou de 250 mil para cerca de 3 milhões de seguidores. Douglas revelou ter tratado de uma depressão e que em 2018 decidiu junto ao empresário encerrar seu ciclo na seleção após os Jogos de Tóquio. A equipe comandada pelo técnico Renal Dal Zotto ficou pela primeira vez fora do pódio desde 2004. A seleção perdeu a disputa pela medalha de bronze e terminou na quarta posição, 

“Em pleno 2022, a nossa saúde mental é uma coisa extremamente importante, a coisa que tem que se cuidar, se tratar, dar uma atenção ali. Mas, infelizmente, estando na seleção era muito difícil ter esse tempo”, declarou o ponteiro. "Pela minha saúde mental, eu decidi encerrar meu ciclo na seleção para cuidar de mim, para ficar perto da minha família, dos meus amigos. Eu estou muito feliz com a minha decisão”.

O atleta afirmou que seguirá jogando por clube, embora esteja sem contrato no momento, e que sua preferência é por agremiações em São Paulo

“Optei por jogar em São Paulo, mesmo sabendo que os clubes de São Paulo, não têm tanto investimento, não têm tanto dinheiro para oferecer para um atleta”, finalizou. (Agência Brasil)

Leia também:

Vila Velha terá Circuito interestadual de Boxe nesse sábado
CRB garante última vaga nas semifinais da Copa do Nordeste
Mesmo com derrota para Internacional, Grêmio vai à final
Palmeiras supera Ituano para alcançar semifinal do Paulista
Luan chega ao sexto técnico no Corinthians e vive nova avaliação
Vila Velha recebe o campeonato nacional de futebol society
Sob pressão, Fluminense enfrenta o Botafogo por vaga na final
Flamengo volta a vencer o Vasco e vai à final do Carioca
Nesse sábado acontece o ​Circuito de Boxe em Vila Velha
São Paulo vence Manaus por 2x0 e avança na Copa do Brasil

TAGS:
DOUGLAS SOUZA | SELEÇÃO | APOSENTADORIA | BRASIL | VÔLEI