CIDADE

Dr. Coutinho inaugura praça na comunidade da Vila do Riacho

Assentamento recebeu praça com academia e iluminação de LED no campinho de areia.

Em 18/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Humberto De Marchi/PMA

A solenidade na Vila do Riacho que marcou a entrega e o acender das luzes foi realizada na última quinta-feira (16), e contou com a presença do prefeito Dr. Coutinho e do vice Beto Vieira.

Moradores da comunidade de Assentamento, na Vila do Riacho, agora contam com uma academia popular totalmente nova e iluminação de LED no campinho de areia. A solenidade que marcou a entrega e o acender das luzes foi realizada na noite desta quinta-feira (16) e contou com a presença do prefeito Dr. Coutinho, do vice Beto Vieira, do vereador Léo Pereira, que fez a indicação das entregas, de secretários municipais e de toda a comunidade. 

As academias são destinadas à prática de exercícios e a promoção do bem-estar físico e emocional, além de poder ser utilizado como um espaço de interação social entre os moradores. Já a iluminação do campinho possibilita que as pessoas pratiquem esportes e atividades físicas durante a noite. 

“Esse espaço que antes era frequentado pelos moradores, mas sem a estrutura necessária, agora está iluminado e com os aparelhos necessários para a prática de exercícios e atividades físicas. Entendendo a necessidade de todos, com essas entregas estamos proporcionando mais segurança e comodidade para que essas atividades sejam realizadas e assim, aconteça a promoção da saúde e do bem-estar de todos. Cuidar de gente é o nosso objetivo”, disse o prefeito Dr. Coutinho. 

Para o vice-prefeito Beto Vieira os espaços serão muito bem utilizados por todos.

“Quero dizer que estou muito feliz em ter participado desse momento na comunidade. Pode parecer pouco, mas tenho certeza que será de muita utilidade para todos os moradores, principalmente para praticarem suas atividades e exercícios à noite”, pontuou. 

A entrega dos serviços faz parte do pacote de entregas que a gestão está realizando. Até o momento, 25 academia populares já foram instaladas pelo município. 

“É com muita alegria que realizamos essas entregas à comunidade. Nossa gestão tem olhado com carinho pelo interior de Aracruz e é muito gratificante quando conseguimos direcionar as entregas para os quatro cantos do município”, disse Jeesala Coutinho, secretária de Ações Estratégicas (Semae). 

Morador e presidente da comunidade da Vila do Riacho, Jocelino Gomes agradeceu a entrega.

“Hoje recebemos mais uma conquista. Um espaço que vai além da prática de esportes e atividade física, mas que vai embelezar nossa comunidade”, disse. 

O encerramento da solenidade foi marcado pelo acendimento das luzes, inauguração da academia popular e pela entrega de material esportivo como bolas e redes. 

Leia também:

Prefeitura moderniza Código de Obras de Cachoeiro
Com novo PDM, Serra aposta no dinamismo da cidade
Assinada OS para retomada das obras do Complexo de Saúde
Praias e praças de Anchieta irão ganhar novos playgrounds
Cachoeiro investe R$ 2,8 milhões na rede de assistência social
Procon Viana promove ação para orientar os consumidores
Dia do Consumidor: confira as dicas do Procon Serra
Dia do Consumidor: Procon de Cariacica orienta consumidores
Serra: idosos ganharão centro de convivência revitalizado
Lazer: Alfredo Chaves vai ganhar uma praça gastronômica
Prefeitura de Aracruz irá inaugurar mais uma Academia Popular
Semana da mulher encanta estudantes da EJA em Vitória

TAGS:
ARACRUZ | VILA DO RIACHO | PRAÇA | DACADEMIA | ILUMINAÇÃO