CIDADANIA

Ebserh faz balanço de ação humanitária realizada a imigrantes

Serão apresentados os dados da ação realizada de 27 de agosto a 1 de setembro.

Em 03/09/2018 Referência JCC, George Magalhães

Foto: Ebserh/Divulgação

Brasília (DF) – Nesta segunda-feira, 1, será realizado o evento de encerramento da ação Ebserh Solidária, em que cerca de 40 profissionais de saúde dos hospitais universitários federais vinculados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atenderam voluntariamente milhares de imigrantes venezuelanos que estão em Roraima. 

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/vip/negocioeoportunidade 

Na ocasião, serão apresentados os dados preliminares da ação realizada de 27 de agosto a 1 de setembro na capital Boa Vista e na cidade de Pacaraima, que faz fronteira com a Venezuela, incluindo o número de atendimentos, especialidades, tipos de procedimentos e as principais patologias identificadas.

A ação Ebserh Solidária foi criada para oferecer atendimentos de saúde voltados à população com dificuldade de acesso a esses serviços. Essa edição da iniciativa foi idealizada diante do número crescente de entrada de imigrantes venezuelanos no país e a fim de apoiar as atividades que visam minimizar o impacto gerado nos serviços públicos do estado de Roraima.

Serviço

O quê: encerramento da ação Ebserh Solidária

Quando: segunda-feira, 3, às 9h - horário de Brasília

Onde: sede da Rede Ebserh - SCS, Quadra 09, Lote "C", Ed. Parque Cidade Corporate, Bloco "C", 2° pavimento, Brasília - DF 

Contato: Natalia (61) 9 8211-4416 ou George (61) 9 8566-8192

Sobre a Ebserh

Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas. A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais.