EDUCAÇÃO

Educação no trânsito: crianças recebem orientações no Parque Botânico Vale

"Patrulha do Parque" envolverá a criação de uma cidade cenográfica, entre outras atividades.

Em 10/07/2015 Referência JCC

Neste sábado, dia 11 de julho, quem visitar o Parque Botânico Vale terá a oportunidade de participar de uma série de atividades interativas voltadas a reforçar conceitos importantes relacionados à segurança no trânsito. Resultado de uma parceria entre o Parque Botânico Vale e a Polícia Militar do Espírito Santo, a "Patrulha no Parque" levará atrações diversificadas para o local, como teatro com palhaços, gincana, oficinas de pintura de rosto, passeio em quadriciclos pelo Parque, música e brincadeiras diversas.

O evento irá ocorrer das 8h às 12 horas e, além das atividades lúdicas, envolverá outras de caráter educativo, como palestras sobre saúde e vídeos sobre segurança no trânsito. Para divertir ainda mais a garotada, será montada uma cidade cenográfica no local onde serão trabalhados temas relevantes, como a importância da educação no trânsito e a necessidade de motoristas, ciclistas e pedestres conviverem de forma harmônica e de adotarem atitudes seguras nas vias públicas. Ainda como parte da programação, os "futuros condutores" que participarem das atividades da "Patrulha no Parque" levarão para casa uma réplica de uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O evento é gratuito.

Oficinas de férias

Neste final de semana também terão início as atividades do Parque programadas para animar o período de recesso escolar. No sábado e no domingo, dias 11 e 12 de julho, os visitantes terão a oportunidade de aprender a criar um dominó diferente, feito de EVA. Durante a oficina, serão confeccionadas as peças que compõem o brinquedo, que envolve atenção e uma certa dose de estratégia. Haverá oficinas às 10h, 11h, 14h e 15 horas, cada uma com 20 vagas.

Fonte: VALE