EDUCAÇÃO

Educação: ​Vila Velha faz repasse de R$5 mil para profissionais

5 mil reais serão repassados para todos os profissionais do magistério em efetivo exercício

Em 15/12/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Adessandro Reis/PMVV

O valor deve ser utilizado na aquisição de equipamentos tecnológicos que auxiliam no processo de ensino dos professores, bem como no planejamento de aulas e demais funções necessárias.

Cinco mil reais serão repassados para todos os profissionais do magistério em efetivo exercício na rede municipal de ensino de Vila Velha. Este é mais um incentivo da Prefeitura aos professores e que contribui com o avanço da educação na cidade.

O valor deve ser utilizado na aquisição de equipamentos tecnológicos que auxiliam no processo de ensino dos professores, bem como no planejamento de aulas e demais funções necessárias, contribuindo assim no desenvolvimento, melhoria e aprimoramento das aulas e do exercício profissional.

O decreto que normatiza a aquisição foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (15). Nele, estão informadas as orientações para a compra do equipamento, as especificações e sobre a prestação de contas. Consulte aqui.

Para o prefeito Arnaldinho Borgo, o repasse é mais um ato de constante diálogo entre a gestão e o magistério, parceria focada em resultado para o desenvolvimento da educação municipal. 

“Esse recurso chega no momento de planejamento do ano letivo de 2022. No momento em que anunciamos novas escolas, ampliamos nossa oferta de tempo integral e estamos traçando índices melhores do IDEB. Demos um passo atrás, não vamos dar os notebooks, porque a categoria, em diálogo produtivo, nos mostrou que o recurso seria melhor aplicado e daria retorno melhor. É assim que estamos construindo a educação do futuro em nossa cidade”, ponderou o prefeito. 

O repasse é um fomento ao Programa Educação do Futuro, da Secretaria Municipal de Educação, que prevê uma série de avanços no setor. 

“Estamos realizando na Educação o maior investimento da história, valorizando e cuidando dos nossos alunos, professores e escolas”, disse o secretário municipal de Educação, Rodrigo Simões. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Quem pediu reaplicação do Enem já pode consultar resultado
Linhares divulga a classificação de pré-matrícula para 2022
Resultados do Encceja 2020 já estão disponíveis para consulta
Alunos de Viana recebem prêmios do V Concurso de Desenho
A Parcela da Bolsa de Iniciação Científica começa a ser paga
Aracruz terá duas escolas em tempo integral a partir de 2022
Festa da Biblioteca Encantada leva mais imaginação à escola
Aluna de Serra vence Prêmio Nacional do MPT Escola 2021
Jair Bolsonaro altera legislação do Universidade para Todos
Vitória faz investimento de 11 milhões para construir escola

TAGS: 
EDUCAÇÃO | VILA VELHA | MAGISTÉRIO | PROFESSORES | ESCOLAS