ESPORTE NACIONAL

Ele fica! Botafogo confirma permanência de Enderson Moreira

Alvinegro confirma que treinador se reapresenta no dia 3, a primeira segunda-feira de 2022

Em 31/12/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Lance!

Apesar da vontade de ambas as partes sempre ter sido pela permanência, Enderson queria garantias da diretoria que conseguiria recursos para conseguir reforços e montar um time competitivo para o Campeonato Carioca.

A casamata do Botafogo permanecerá inalterada em 2022. O clube confirmou, mesmo que indiretamente, que Enderson Moreira continua sendo o treinador da equipe. O profissional e a sua comissão seguirão nos respectivos cargos para a próxima temporada.

A informação foi confirmada na nota que o próprio clube soltou na tarde desta quinta-feira sobre as informações da pré-temporada. Nela, há uma parte escrita que Enderson Moreira se reapresenta no dia 3, a primeira segunda-feira de 2022, junto dos jogadores.

"O treinador Enderson Moreira e sua a comissão técnica terão à disposição para treinamentos o campo anexo do Estádio Nilton Santos, que passou por cuidados especiais, e os gramados do Espaço Lonier, em Vargem Pequena, que já vem sendo utilizados pelas categorias de base do Clube.", diz a nota.

Havia uma indefinição há algumas semanas sobre o futuro do treinador. Apesar da vontade de ambas as partes sempre ter sido pela permanência, Enderson queria garantias da diretoria que conseguiria recursos para conseguir reforços e montar um time competitivo para o Campeonato Carioca.

Tudo foi cumprido e Enderson permanece no clube de General Severiano para 2022 - a confirmação chegou de "forma indireta". O treinador terá três semanas de pré-temporada até a estreia do Botafogo no Campeonato Carioca, contra o Boavista, no dia 26 de janeiro.

Enderson Moreira foi peça fundamental no título da Série B do Brasileirão. Ele assumiu com o Botafogo na 14ª colocação e, com uma mudança de postura, foi campeão. (Lance!)

Leia também:

Flamengo anuncia a contratação do técnico Paulo Sousa
Perto do Fla: Paulo Sousa paga multa de R$ 2 mi à Polônia
Jorge Jesus e o Atlético-MG enfrentam o primeiro impasse
Cuca decide deixar o comando do Atlético-MG, diz rádio
Em primeiro contato, John Textor elogia torcida do Botafogo
CBF divulga regulamento e o calendário da Copa do Brasil
Diego Souza se distancia do Vasco e deve acertar com o Sport
Benfica garante que Jorge Jesus não quer deixar o clube
São Paulo confirma contratação do lateral direito Rafinha
Com pouco espaço no Santos, Jandrei fecha com São Paulo

TAGS: 
TÉCNICO | BOTAFOGO | PERMANÊNCIA | CLUBE | FUTEBOL